Pintura: Arte Solidária chega em Paula Freitas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Pintura: Arte Solidária chega em Paula Freitas


10 de julho de 2017

Depois das cidades de Porto União e União da Vitória, agora chegou a vez do município de Paula Freitas receber as atividades da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, com as ações do Arte Solidária.

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A equipe da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, está levando para as cidades do Sul do Paraná e Norte de Santa Catariana, as ações do projeto Arte Solidária, que tem como objetivo principal dar espaço para a cultura local de cada cidade vender suas obras.

O projeto Arte Solidário, se iniciou no ano de 2016, na cidade de Porto União, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo na administração do ex-prefeito, Anízio de Souza e do secretário José Carlos Gonçalves, e em 2017, o projeto chegou em União da Vitória. Está ação foi um sucesso, e a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, decidiu fazer com que a cultura através das pinturas fosse levadas para as cidades de Paula Freitas, Paulo Frontin, General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado, Mallet e Irineópolis.

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A primeira parada foi na cidade vizinha de Paula Freitas, na noite de sexta-feira, 7 de julho, no Centro Comunitário, onde várias obras foram expostas, e até a noite de sexta-feira, 14 telas já tinham sido vendidas.

Segundo o presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, hoje a entidade conta com 39 membros, e agora, com Paula Freitas, mais cinco pessoas vem somar com a Associação para levar o seu talento para a comunidade.

Em entrevista para a Rádio Colmeia, o presidente Israel Checozi, destacou o trabalho em outras cidades, e a importância do Arte Solidária.

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

 

Serviço:

A comunidade de Paula Freitas como região, podem fazer uma visita na exposição Arte Solidária, no Centro Comunitário de Paula Freitas, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h, e das 13h às 17h dessa semana, de 10 a 21 de julho, com entrada gratuita.

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia:

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]