Plano Safra Cresol 2017 / 2018 é apresentado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Plano Safra Cresol 2017 / 2018 é apresentado


19 de julho de 2017

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Muitos agricultores da região Sul do Paraná já estão pensando no plantio de soja, feijão, milho e de outros produtos para serem colocados na mesa dos brasileiros em 2018. Porém, ao mesmo tempo em que já se planeja o trabalho, o homem do campo pensa como conseguir recursos com baixos juros.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Pensando nisso, na noite de segunda-feira, 17 de julho, na Associação da Divosul em Porto União, a Cresol Sul do Paraná que tem escritório em Cruz Machado e Porto Vitória, realizou a apresentação do Plano Safra 2017 /2018 para empresários do setor de venda de produtos ao agricultores no Sul do Paraná e Norte de Santa Catarina.

Um dos participantes do Plano Safra Cresol, foi o secretário Municipal de Agricultura de União da Vitória, Ney Kukla, que na oportunidade destacou que é importante o setor da agricultura de cada cidade ser convidada para tal evento, pois só assim pode ter contato com os agricultores, e o setor público pode orientar como conseguir recurso e ter sucesso na agricultura familiar.

Para a edição do Plano Safra 2017 / 2018 Cresol, a cooperativa tem como objetivo uma taxa única para a produção de arroz, feijão, mandioca, trigo, amendoim, alho, tomate, cebola, ilhame, cará, batata – doce, batata – inglesa, banana, açaí, pupunha, cacau, abacaxi, castanha de caju, laranja, tangerina, hortaliças e erva-mate, com juros de 2,5% a.a., e das demais culturas, juros de 5,5% a.a, isso tudo no Pronaf Custeio.

As mesmas aplicações de juros de 2,5% a.a e juros de 5,5% a.a, serão destinados para o Pronaf Investimentos que contempla Formação e Recuperação de Pastagens, Conservação dos Recursos Naturais, Correção da Acidez do Solo, Resfriamento do Leite, Construção de Silos e Ordenhadeiras.

O presidente eleito da Cresol Cruz Machado, Jonas Paulo Uss, destaca que o Plano Safra Cresol também disponibiliza uma linha para financiamentos para as seguintes áreas:  Inovagro, Moderagro, Moderfrota, Moderinfra, PCA, Pronamp, Finame, Procap – Agro, ProcapCred e Prodecoop.

Jonas também aproveitou para divulgar que a Cresol, hoje, está sendo chamada na região Sul do Paraná como Cresol Sul, que vai atender várias cidades e em breve será aberta uma agência em União da Vitória, pois muitos agricultores vão até Cruz Machado ou Porto Vitória, para serem cooperadores.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O presidente eleito da Cresol Cruz Machado, Jonas Paulo Uss, em entrevista para a Rádio Colmeia no dia da apresentação do Plano Safra 2017 / 2018 Cresol, destacou o diferencial da Cresol para as demais entidades financeiras e cooperativas.

 

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Para saber mais sobre as ações da Cresol no Sul do Paraná, visite a Cresol em Cruz Machado, na avenida Niepse Silva, nº 385, centro, ou ligue para: (42) 3554 17 32 ou (42) 3554 19 94. A Cresol Porto Vitória está localizada na avenida Reinaldo Frederíco Gaebler, nº 696, centro, no telefone: (42) 3573 10 11.

Você pode ter informações da Cresol na programação da Rádio Colmeia aos domingo, às 10h30, no programa da Cresol Sul do Paraná.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]

Gripe K: Santa Catarina registra a maioria dos casos no país

Dados mais recentes da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) confirmam 17 casos da chamada “gripe K” em seis municípios do estado. De acordo com a pasta, os pacientes — de diferentes faixas etárias — não apresentaram reações graves ao vírus. Os casos foram identificados em: Segundo a SES, os municípios seguem […]