O deputado Federal licenciado e chefe da Casa Civil do governo Beto Rocha, Valdir Luiz Rossoni, utilizou na noite de domingo, 30 de julho, a rede social Facebook, para confirmar que a Prefeitura de União da Vitória não fez a apresentação dos documentos do terreno para a construção do presídio na região Sul do Paraná.
Valdir Luiz Rossoni faz todos os domingos, das 19h às 20h, uma Live ao vivo no Facebook, em que tem a oportunidade de conversar com a sociedade do Paraná e de responder suas dúvidas.
No domingo, o chefe da Casa Civil respondeu o internauta Ronaldo Prado, que fez uma pergunta sobre a construção do presídio em União da Vitória, e Rossoni respondeu: “Ronaldo Prado, a penitenciaria de União da Vitória não vai sair, por que a Prefeitura não entregou a documentação dos terreno. Não deu tempo e nós perdemos a penitenciaria. Vai ficar para a segunda etapa, estava na nossa mão, mas infelizmente a documentação não deu tempo”.
Durante o Jornal Colmeia dessa terça-feira, 1° de agosto, o trecho descrito acima foi colocado no ar.
Até o presente momento o setor de comunicação social da Prefeitura de União da Vitória não divulgou em nota oficial, o motivo da perda de prazo para apresentar a documentação.
Lembrando que no mês de julho, foram feitas várias conversas e audiências na Câmara de Vereadores para discutir sobre a construção do presídio em União da Vitória.
Acompanhe o vídeo da Live ao vivo de Valdir Luiz Rossoni, no domingo, 30 de julho: https://www.facebook.com/valdir.rossoni/