"O hospital de General Carneiro não vai fechar", diz prefeito » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

“O hospital de General Carneiro não vai fechar”, diz prefeito


17 de agosto de 2017

Uma falsa informação e falta de apuração jornalística, fez com que a sociedade da cidade de General Carneiro, ficasse preocupada por falta de atendimento médico no município.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Mais uma vez a comunidade foi surpreendida pela falsa notícia de que a Prefeitura de General Carneiro estaria fechando o Hospital Régis Marigliane. Nessa quinta-feira, 17 de agosto, o prefeito da cidade, Luiz Otávio Saraiva, esteve conversando ao vivo com a reportagem da Rádio Colmeia, e explicou para a sociedade a situação que o principal hospital da cidade vem passando.

A primeira informação é que a Prefeitura foi comunicada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), que o sistema de repasse de recursos por parte da administração pública do município para a entidade que é filantrópica, está sendo feita errada, e ambos os lados devem corrigir tal falha para o bom atendimento ao povo. Com isso, o prefeito esteve em Curitiba na quarta-feira, 16 de agosto, conversando com o deputado Estadual Hussein Bakri e com o chefe da Casa Civil, Valdir Luiz Rossoni, em que explicou a situação e pediu ajuda do Governo do Paraná, para que a entidade não feche as portas.

Nessa reunião em Curitiba, o próprio deputado Hussein Bakri garantiu a viabilização de três veículos para a Secretaria da Saúde no valor de R$ 150 mil, e porte financeiro de R$ 100 mil para reforma do Hospital Régis Marigliane.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O prefeito responde:

 

Prefeito Luiz Otavio, qual foi à pauta discutida em Curitiba para o fortalecimento do Hospital Régis Marigliane, com quem o senhor conversou na capital, e qual foram as decisões?

 

 

Luiz Otavio, o senhor teve uma reunião com o Promotor do Ministério Público de União da Vitória sobre como está sendo feito o repasse de recursos para o Hospital Régis Marigliane, o senhor pode confirmar se o Hospital vai fechar ou não?

 

 

Prefeito, e para finalizar, a Prefeitura de General Carneiro vai continuar o convenio com a Associação do Hospital Régis Marigliane? Como poderá ser feito para a comunidade não ficar sem atendimento?

 

 

Vale destacar que se o prefeito como a Prefeitura não fazem as correções no futuro, podem ser penalizados como também podem sofrer penas o corpo administrativo do Hospital Régis Marigliane

Como já dito pelo prefeito de General Carneiro, a Prefeitura não tem como dizer que vai fechar o hospital, pois a Prefeitura só ajuda com recursos e não tem autonomia em decisões dentro da entidade.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]