Atividades do Projeto Viajem da Leitura se iniciam na Apae de Bituruna » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Atividades do Projeto Viajem da Leitura se iniciam na Apae de Bituruna


22 de agosto de 2017

A Secretaria de Educação e Cultura iniciou nesta segunda-feira, 21, as atividades do Projeto Viagem da Leitura. O ônibus-biblioteca que leva o nome de “Ibituruninha”, fez sua primeira parada na Apae.

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

O objetivo é incentivar o hábito da leitura nos alunos da rede municipal de ensino, promovendo o desenvolvimento do vocabulário e da escrita. Este ano o tema do álbum de figurinhas e do almanaque é o Programa Jogando Limpo, que visa a preservação ambiental e separação correta do lixo.

Após as leituras, os alunos apresentam o conteúdo do livro conforme a orientação do seu professor, podendo ser através de resumo, desenho e debates, e após isso, ele irá premiar o estudante com “Ibituruninhas”, cédulas de dinheiro que permitirão que o aluno “compre” figurinhas para completar seu álbum. Os primeiros alunos de cada escola que completarem o álbum ganharão uma viagem de trem que sai de Curitiba e vai até Morretes, passando pela Serra do Mar.

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

A novidade deste ano é que os segundos lugares também ganharão uma viagem. Os alunos conhecerão o horto florestal em Faxinal do Céu. Além disso, a primeira turma de cada escola que todos preencherem o álbum vão ganhar um piquenique em Bituruna.

O projeto conta com 47 figurinhas que são enviadas para as escolas a cada 15 dias e após a divulgação dos vencedores de toda as escolas, os alunos recebem as figurinhas que faltam para completar seus álbuns. Os Centros Municipais de Educação Infantil também participam do projeto com o almanaque que conta com caça-palavras, palavras cruzadas, desenhos e outras atividades.

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]