IFPR de União da Vitória realiza a 3ª Mipeec » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

IFPR de União da Vitória realiza a 3ª Mipeec


28 de agosto de 2017

O Instituto Federal do Paraná do campus de União da Vitória, realizou na quinta e sexta – feira, 24 e 25 de agosto, a 3ª Mostra de Inovação, Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura (Mipeec).

Foto: Tiago Amaral / Rádio Colmeia

Das 9h ás 20h, o Instituto Federal do Paraná, situado na Avenida Paula Freitas, no bairro São Braz, Distrito de São Cristóvão em União da Vitória, realizou a 3ª Mostra de Inovação, Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura, juntamente com uma Mostra de Cursos oferecidos pelo Campus.

O evento ocorreu na quinta e na sexta – feira, e reuniu trabalhos dos alunos que foram apresentados em algumas salas de aulas disponíveis para o evento. A Mipeec ocorre todos os anos, e tem o objetivo de apresentar os resultados dos trabalhos de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidos pelos alunos dentro das salas de aulas. Através dessa Mostra, os alunos compartilham seus conhecimentos e experiências, baseados no ensino que recebem nas atividades do Instituto.

Foto: Tiago Amaral / Rádio Colmeia

A programação dos dois dias de evento foi bem interativo e contou com diversas apresentações, sendo de alunos do instituto e grupos de artes que fazem parte da história cultural do município.

Na quinta – feira, ás 9h, ocorreu a abertura da Mostra, já ás 10h, houve uma apresentação musical de violão e vozes com Graci Melnik, Celina Vales e Franciéli Novakoski. Logo em seguida, Bruna Chaves declamou uma poesia denominada: “Mulata Exportação”. Ás 11h ocorreu o “Pé no Palco”, ás14h houve mais uma declamação do Poema de Fernando Pessoa, interpretada pela aluna Lorena Izabel Lima.

Ás 15h, a Companhia de Dança de Mauren Rodrigues tomou conta do evento, tirando aplausos da plateia. Ás 16h, os alunos acompanharam uma performance teatral, e ás 19h, o evento se encerrou com a apresentação do grupo de artes da 3ª IEQ.

A sexta- feira, 25, a Mostra permaneceu com uma programação bem diversificada que encheu os olhos dos alunos. Ás 9h30, Bruna Semianko e Rafaela Muller realizaram uma apresentação musical de violão e voz, ás 10h, houve uma Roda de Capoeira, seguida por uma apresentação do Grupo Tradição, e logo após, Leonardo Rossoni Quadros fez uma apresentação musical de teclado.

Ás 14h30 o evento abriu as portas para o Coral da Apadaf, e logo em seguida, a plateia contou com uma declamação do poema: Guardar, de Antônio Cicero, interpretada por Eduardo Ramires de Castilhos. Ás 18h, os alunos se reuniram para saber quem foi o ganhador da premiação da 3ª Mostra, que teve o objetivo de premiar os trabalhos mais criativos apresentados durante os dois dias de evento.

O encerramento da 3ª Mipeec e das Mostras de cursos oferecidos no campus, ocorreu ás 20h. O evento foi aberto a comunidade, com entrada franca, e quem prestigiou recebeu uma aula a partir das apresentações dos trabalhos de alunos, distribuídos por algumas salas e biblioteca do campus.

Para quem perdeu, pode se programar, que no de 2018 o evento retorna.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]