Diretor Geral da Polícia Cientifica do PR, fala sobre IML de UVA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Diretor Geral da Polícia Cientifica do PR, fala sobre IML de UVA


15 de setembro de 2017

Na manhã dessa sexta-feira, 15 de setembro, à imprensa foi convidada para conversar com o diretor Geral da Polícia Cientificado Paraná, Hermerson Bertassoni, no escritório de deputado Estadual Hussein Bakri.


Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Bertassoni veio com sua equipe até União da Vitória para fazer uma verificação e treinamento na equipe do Instituto Médico Legal (IML). Os convidados chegaram ao município na quarta-feira, 13, e já estão trabalhando com os colaboradores do IML de União da Vitória, em um treinamento de dois dias.

O objetivo é agilizar o trabalho pertinente dessa instituição, com os dados sendo colocados os mais rápidos possíveis no sistema do IML Paraná, e que o corpo da vítima seja liberado para os familiares também em um tempo mais curto.

A visita do diretor Geral da Polícia Cientificado Paraná, Hermerson Bertassoni, foi feito através de um pedido do deputado Estadual Hussein Bakri, ao secretário de Segurança Pública do Paraná, e chefe da Casa Civil, Valdir Luiz Rossoni.

Segundo Bakri, na semana passada ouve um atraso muito grande na entrega do corpo de uma vítima, e diante do caso, resolveu melhorar esse tratamento.


Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O fato relatado por Bakri é do óbito de um homem na cidade de São Mateus do Sul, que ocorreu durante o feriado do dia 07 de Setembro. O corpo foi encaminhado para a sede do IML em União da Vitória, mas por falta de atenção ao colocar os dados finalizados no sistema do IML Paraná, o corpo só seria liberado na segunda-feira, 11.

Diante da situação, os familiares foram até o deputado Hussein e ao chefe da Casa Civil, explicar o problema. Após a conversa, o corpo da vítima foi liberado na sexta-feira, 8, após um servidor do Governo do Paraná se deslocar de Curitiba até União da Vitória.

O diretor Geral da Polícia Cientificado Paraná, em entrevista, afirmou que os colaboradores do Processo Seletivo Simplificado (PPS), já estão recebendo a qualificação necessária para o problema não voltar a ocorrer.


Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Hermerson Bertassoni, afirmou também que até o fim do trabalho de qualificação de servidores a cidade contará com equipes de outras sedes que estarão disponíveis para atender as famílias. E aproveitou para explicar como é o processo antes de liberar o corpo para o sepultamento.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]