No final da tarde dessa sexta-feira, 22 de setembro, os alunos e direção da Escola de Educação Básica Professor Germano Wagenführ, de Porto União, estiveram realizando a 3ª edição do projeto de Lei Pedalada Ecológica.
Tal ação foi desenvolvida pelos alunos do Parlamento Jovem do ano de 2015, do próprio educandário que no mesmo ano, enviaram o projeto para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), para que o projeto que teve início na escola fosse lei em todo o estado catarinense.
O projeto Pedalada Ecológica foi colocado em pauta no parlamento e foi aprovado e com isso a data de 22 de setembro, em Santa Catarina é o dia da Pedalada Ecológica.
A programação teve inicio às 15h, na frente do Germano Wagenführ, com a inscrição dos convidados e às 16h, com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Policia Militar de Porto União, cerca de 200 ciclistas realizaram o percurso do bairro São Pedro até a praça Hercílio Luz, no centro da cidade.
Na praça os convidados puderam se refrescar com muita água na parceria da Sanepar e participar de atividades culturais e atividades físicas. O professor Jonas Zicensi, que faz parte da equipe do Parlamento Jovem da Escola de Educação Básica Professor Germano Wagenführ, fala de como foi o evento e das atividades realizadas e da participação de várias alunos não só do Germano, mas de outras escolas de Porto União.
E já marque em sua agenda, que no dia 22 de setembro de 2018, acontecerá a 4ª edição do Projeto Pedalada Ecológica em Porto União.
Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia