As obras apresentadas no programa Bituruna 2020, já estão em andamento por toda a cidade. Na tarde dessa terça-feira, 26 de setembro, o prefeito Claudinei de Paula Castilho, esteve na comunidade do São Brás, verificando a obra da nova ponte no Val do Rio Pereira.
A nova ponte é feita de concreto e com tubos, por onde a água pode passar e não vai trazer prejuízos para a estrutura, sendo ao todo cinco tubos. Ao fim da ponte, a Prefeitura de Bituruna ainda fará melhorias na estrada da comunidade, e nas pontas da ponte que receberá reforço.
Claudinei de Paula Castilho confirmou que essa ponte no Val do Rio Pereira, é um das 20 que serão feitas em várias comunidades.
Conheça os eixos de obras do projeto Bituruna 2020.
Eixo 1: Pavimentação de 15.000 m² de calçamento
Beneficiando os moradores dos bairros da cidade e do distrito de Santo Antônio do Iratim.
Status: em andamento
Eixo 2: Recape asfáltico
Área central e bairros: Avenida Doutor Oscar Geyer, Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, Rua José Bertoletti, Rua Anselmo Giareta, entre outras.
Linha Engano: 6,5 quilômetros beneficiando os moradores da zona rural, transporte escolar e fomento do turismo, dando melhores condições de acesso a Rota do Vinho, fomentando a Pesca Esportiva na Área de Lazer da Linha Bet.
Status: em andamento
Eixo 3: Abertura de vias públicas na área urbana
Abertura da estrada ligando os bairros São Vicente-São Francisco e da marginal Prefeito Avelino Roveda (bairro Nossa Senhora Aparecida).
Status: em andamento
Eixo 4: Construção de 20 novas pontes
A construção de novas pontes é fundamental para o desenvolvimento do município, especialmente da agricultura, pois o principal meio de escoamento da safra da agricultura familiar e transporte de pessoas é o rodoviário. Serão investidas em pontos seguras, duradoras e sem impactos ambientais.
Status: em andamento (Primeira ponte em construção: Rio Pereira)