Alunos da Uniguaçu fazem ação “Cidade Feliz” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Alunos da Uniguaçu fazem ação “Cidade Feliz”


29 de setembro de 2017

Foto: Uniguaçu

Você já parou por um minuto e se perguntou se é realmente feliz?”. É pensando nisso, que nessa semana os acadêmicos do Curso de Psicologia da Faculdade Integradas do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), foram para a avenida Manoel Ribas, área central, e realizaram essa mesma pergunta para a população.

Está mobilização foi realizado da seguinte maneira: Os alunos abordaram as pessoas, perguntaram se elas eram felizes, o que elas faziam para alcançar seus objetivos, e se elas buscavam proporcionar a felicidade para outras pessoas. Após responder as perguntas, as pessoas recebiam um abraço bem apertado, uma flor, e um potinho de jujuba com a frase: “para adoçar a sua vida”.

Esse trabalho teve o objetivo de fazer com que as pessoas pensem em coisas boas e não desistam de seus objetivos, além da prevenção ao suicídio, já que estamos no setembro amarelo.

O Curso de Psicologia da Uniguaçu, já vem se destacando em ações junto a população de União da Vitória e Porto união faz um tempo, e muito em breve espera ajudar a comunidade de outras cidades do Sul do Paraná. A Uniguaçu tem um amplo espaço de conhecimento para os futuros profissionais colocarem na pratica o que recebem dentro de sala de aula, um bom exemplo foi a “Cidade Feliz”, que partiu da idéia da acadêmica Larissa Rodrigues.

Então vamos aproveitar a vida, ser mais felizes e se reunir com a família e os amigos, ter a certeza que ser feliz faz a vida ser ainda melhor!

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]