10 anos da morte de cinco bombeiros na BR 282 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

10 anos da morte de cinco bombeiros na BR 282


9 de outubro de 2017

Foto: Corpo de Bombeiros de Porto União

Os Bombeiros Militares dos quartéis em todo Estado de Santa Catarina, estiveram parando por um minuto em posição de continência, nesta segunda-feira 9 de outubro, em homenagem aos mortos na tragédia de Descanso. O acidente completa dez anos e vitimou 27 pessoas, sendo quatro Bombeiros Militares e um Comunitário.

Para lembrar e homenagear os Bombeiros Militares e o Comunitário, os militares da unidade do Corpo de Bombeiros de Porto União, realizou às 19h, no mesmo momento, onde ocorreu a morte dos militares a sua homenagem em continência e o ligamento das sirenes.

 

Histórico do acidente

 

O dia 09 de outubro de 2007 ficou marcado na história de Santa Catarina, com a sequência de dois acidentes na BR-282, que deixou 90 feridos e 27 mortos, entre eles cinco Bombeiros que trabalhavam na ocorrência.

A tragédia ocorreu nas proximidades da ponte sobre o Rio das Antas, por volta das 19h. O primeiro acidente foi o resultado de uma colisão frontal, quando uma carreta de Frederico Westphalen (RS), tentava fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com um ônibus, que transportava pessoas que voltavam de um show em Chapecó, para São José do Cedro, gerando seis vítimas.

Foto: Raquel Heidrich/Agência RBS

Cerca de duas horas após o primeiro acidente, enquanto Bombeiros Militares e Policiais, jornalistas e também moradores da região prestavam socorro às vítimas , uma carreta carregada de açúcar, sem freio e em alta velocidade atingiu os carros parados na rodovia, gerando um segundo acidente e vitimando mais 16 pessoas.

Nesta colisão morreram 27 pessoas, entre elas os seguintes Bombeiros Militares:

 

*Cabo BM Leonir Francisco Bagatini (43 anos);

*Cabo BM Roberto Inácio Borgheti (41 anos);

*Cabo BM Evandro Daltoé (31 anos);

*Soldado BM Carlos Roberto Françozi (34 anos); e

*Bombeiro Comunitário Élio Moss (33 anos).

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]