Dia de Brincar movimenta o Colégio Túlio de França » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Dia de Brincar movimenta o Colégio Túlio de França


24 de outubro de 2017

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Muita festa, diversão, pintura e pipoca, estão fazendo a alegria de muitas crianças nessa terça-feira, 24 de outubro, no Colégio Estadual Túlio de França em União da Vitória, devido as ações do “Dia de Brincar”.

A programação se iniciou as 9h com a recepção de alunos da Rede Municipal de Ensino da cidade, que já puderam brincar e conhecer o mundo do Curso de Formação Docente.

No salão nobre os convidados tinham várias apresentações culturais, como dança, já no pátio do educandário, havia as pinturas faciais e a oportunidade de pegar um balão que se transformava em um animal. Nas salas de aula, as futuras professoras e professores, leram e contaram histórias, incentivando os pequenos a terem o habito da leitura.

O diretor do Colégio Estadual Túlio de França, Mario Francisco Dalgallo, em entrevista para a Rádio Colmeia, destacou a ação do Curso de Formação Docente. “Está atividade do “Dia de Brincar”, estava marcado para a semana do Dia da Criança, mas devido à chuva foi transferido para essa terça-feira, e agradecemos a todos que já estiveram na parte da manhã com a gente, e deixamos o convite para a comunidade prestigiar o nosso evento na parte da tarde. As atividades fazem parte das ações de conhecimento do Curso de Formação Docente com o apoio de todos os professores”, disse o diretor Mario.

Como já afirmado pelo diretor, a programação teve início às 9h e teve a primeira pausa às 12h, na parte da tarde as brincadeira se iniciam às 13h e o termino do Dia do Brincar no Túlio de França, será às 17h.

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]