As ações de educação e saúde, são trabalhados dia a dia com os alunos da Escola de Educação Básica Cid Gonzaga, em Porto União. Nessa terça-feira, 24 de outubro, os alunos receberam a equipe da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) para uma conversa, e em seguida, realizaram uma blitz educativa.
Em sala de aula, a senhora Rosa Augusta da RFCC, falou um pouco sobre o que é o Câncer de Mama e ao mesmo tempo, sobre o Câncer de Próstata. Outro assunto abordado foi sobre a vacinação contra o HPV e de sua importância para a saúde dos jovens, e claro, sobre o uso do preservativo ao manter uma relação sexual.
A senhora Rosa Augusta fala sobre este trabalho junto com as escolas de Porto União e da valorização da informação para a juventude.
Depois de uma conversa dentro de sala de aula, os alunos foram para as ruas de porto União, em especial na rua Sete de Setembro, com o apoio da Polícia Militar, para fazer uma blitz educativa. Houve entrega de um material da Rede Feminina de Combate ao Câncer, sobre o Outubro Rosa. O diretor do CID Gonzaga, professor Edson Twardowski, fala que hoje os jovens vivem em um mundo de muita informação, e a escola deve mudar e não só ficar dentro de uma sala no pátio.
A Polícia Militar de Porto União, sempre é uma das parceiras da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Porto União da Vitória, e nesse mês de outubro, está ajudando no trabalho de blitz educativa. No início desse mês a PM ajudou na blitz junto com os alunos da Escola de Educação Básica Professor Germano Wagenfhur, no bairro São Pedro, e na tarde de terça-feira, 24, colaborou na blitz dos alunos da Escola CID Gonzaga. A policial militar Assunção, destaca a parceria da Polícia Militar de Porto União no trabalho junto a educação dos jovens.