A central da Polícia Militar da cidade de Mallet, foi comunicada às 23h, dessa sexta-feira, 27 de outubro, que na BR 153, um ônibus de turismo da cidade de União da Vitória teria sido assaltado.
Com essa informação, a equipe da Polícia Militar foi para o local, e quando chegou na BR 153, no Km 365, localizaram o ônibus parado com várias perfurações de tiros nos vidros, lateria, e no interior do veículo, havia duas capsulas de armamento 9mm.
Em relatos para os policiais militares, os 16 passageiros e o condutor do ônibus afirmaram que os assaltantes estavam em dois veículos, um GM Astra, preto, e um Renault Fluence. Os ocupantes do Astra realizaram os disparos contra o ônibus, e em seguida, danificaram a mangueira para o coletivo não poder andar. Já dentro do ônibus, os assaltantes encapuzados levaram o valor de 30 mil reais em dinheiro, e fugiram sentido a cidade de União da Vitória.
Com todas essas informações, a Polícia Militar de Mallet solicitou apoio das equipes de União da Vitória, Paula Freitas e de toda a região, e tiveram êxito ainda na BR 476, onde localizaram os dois veículos e iniciaram o trabalho de perseguição, até que o veículo Astra entrou na BR 153 novamente e o Fluence saiu da BR para uma estrada de chão. Em seguida, os elementos fugiram para dentro da mata e não foram mais vistos.
Na manhã deste sábado, 28, as equipes localizaram os dois veículos com apoio da equipe do helicóptero, que fizeram buscas para encontrar os assaltantes. Já no início da tarde, as equipes de investigação da Polícia Civil fizeram o trabalho de perícia nos dois veículos apreendidos. A comunicação social do 27º Batalhão da Polícia Militar confirmou que as equipes continuam trabalhando, e que os elementos estão armados com fuzil e armas de calibre pesado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que é responsável pelo trecho da BR 153 na cidade de Mallet, foi comunicada do ocorrido.
A equipe de Jornalismo da Rádio Colmeia, continua acompanhando essa ação da Polícia Militar.