Juiz Carlos Mattioli recebe 6º prêmio da Amaerj » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Juiz Carlos Mattioli recebe 6º prêmio da Amaerj


8 de novembro de 2017

Foto: Comunicação Amaerj

O Juiz da Vara da Família e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, esteve nessa segunda-feira, 7 de novembro, no Rio de Janeiro, participando da premiação que faz um amplo destaque nas ações do Poder Judiciário do Brasil, em prol de sua população.

Em 2017, chegou em sua 6ª edição o Prêmio Amaerj Patrícia Aciolli de Direitos Humanos, que dá ênfase nas ações de magistrados que atuam em prol de levar com mais facilidade e dinamismo os serviço da Justiça para a população. Na cidade de União da Vitória e região Sul do Paraná, o projeto destaque foi sobre a “Evasão Escolar”.

O projeto de União da Vitória, fazia parte da categoria “magistrado”, onde tinha escrito três projetos, sendo eles, Projeto de Combate à Evasão Escolar

Autor: Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny (TJ-PR) / Programa Justiça no Bairro Autora: Desembargadora Joeci Machado Camargo (TJ-PR) / Programa Rede Mulher em Paz Autor: Juiz Rodrigo de Castro Ferreira (TJ-GO) e o Juiz Mattioli teve a sua classificação em terceiro lugar.

 

O projeto Evasão Escolar:

Foto: Comunicação Amaerj

 

As ações do projeto “Evasão Escolar” teve início no ano de 2008, quando a equipe da Vara da Família e Juventude observou o grande número de crianças e jovens deixando os bancos escolares e os pais muitas vezes nem sabiam de tal abandono da escola.

As primeiras atividades foram em União da Vitória numa parceria entre o Poder Judiciário, Promotoria Pública, Núcleo Regional de Educação, Conselho Tutelar e as Escolas. Em seguida teve início o trabalho de conversa com alunos e pais para saber o real motivo do abandono da escola e com o sucesso das ações de 2008, o projeto já foi levado para as cidades da região Sul do Paraná, e ao fim numa parceria com as Prefeituras todo o projeto foi concentrado em União da Vitória, no Colégio Estadual Túlio de França.

Nesse dez anos de projeto “Evasão Escolar”, muito pode se comemorar, pois com a união de todos os envolvidos muitos jovens voltaram para a escola e a união da família foi fortalecida.

O VI prêmio Amarerj, contou com a presença da Procuradora Geral da República Raquel Dodge e da Desembargadora Joeci Camargo na premiação de Direitos Humanos da Amaerj no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde o Juiz Carlos Eduardo Mattioli, pode ter um momento de conversa com a Procuradora e a Desembargadora.

Em entrevista para a Rádio Colmeia, o Juiz Mattioli, fala do resultado almejado e do prêmio que recebeu em nome de todos os envolvidos nessa causa contra a “Evasão Escolar”.

 

 

Foto: Comunicação Amaerj

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]