Matos Costa recebe Cida Borghetti e Ricardo Barros » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Matos Costa recebe Cida Borghetti e Ricardo Barros


15 de novembro de 2017

Foto: Marciel Borges Rádio Colmeia

O prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, e a administração do município, receberam na tarde dessa quarta-feira, 15 de novembro, a presença no gabinete da Prefeitura de Matos Costa, a vice-governadora do Paraná Cida Borghetti e o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

A visita de Cida Borghetti faz parte de um pedido da própria vice-governadora, em prol de valorizar o espaço da Gruta de Nossa Senhora Aparecida, que fica às margens da SC 135, onde nessa rodovia, a mãe de Cida sofreu um acidente e quase perdeu a filha em seu ventre.

Numa visita feita do prefeito de Matos Costa em Curitiba no início de 2017, a própria Cida, perguntou ao chefe do poder executivo, da situação da Gruta, onde foi repassado o estado do local. Em seguida a vice-governadora, fez um pedido para o deputado Federal do Partido Progressista (PP-SC), Esperidião Amin um recurso para a revitalização da Gruta.

Outro momento do encontro em Matos Costa, foi a entrega de documentos de pedidos ao ministro da Saúde, para a liberação de verbas de serviços que foram realizados e estão sendo feitos no Hospital de Caçador.

Foto: Marciel Borges Rádio Colmeia

“Quero agradecer, pois estamos trabalhos em busca de recursos e temos metas para ajudar na saúde e na Gruta. Afirmo que o pedido do Hospital de Caçador, será feito e me coloco a disposição da comunidade de Matos Costa e Caçador. E tenho certeza que no mês de abril a Cida vem para fazer a inauguração da Gruta, que na oportunidade será a Governadora do Paraná em exercício”, disse o ministro Ricardo Barros.

Em seguida quem fez o uso da palavra foi à senhora vice-governadora do Paraná, Cida, e também fez o seu agradecimento. “Quero agradecer o prefeito Raul o vice-prefeito, Paulo, por me receberem e agradecer a presença do ex-prefeito de Porto União, Anízio de Souza, que há muitos anos, esteve conversando sobre a Gruta. Lembro-me que minha mãe, junto com meus dois irmãos estava no ônibus da Reunidas, que veio a tombar e minha mãe gritou a pedido de Nossa Senhora Aparecida e cinco horas depois eu nasci”, disse Cida. O fato do acidente ocorreu no dia 17 de fevereiro 1965 e a senhora Cida nasceu no dia 18 de fevereiro, na cidade de Caçador.

“Muitas pessoas dizem que o bebê do ônibus que tombou na SC tinha morrido, mas quero afirmar que a menina do acidente está viva e sou eu. E tenho certeza que só vivi, pois foi Nossa Senhora Aparecida”, finalizou a vice-governadora do Paraná.

O prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, agradeceu a presença de Cida como do Ricardo em Matos Costa. “Essa data vai ficar registrada na história do nosso município ao receber a senhora vice-governadora Cida Borghetti e do ministro Ricardo Barros e de todos os convidados. Muito obrigado”, finalizou o prefeito.

Depois da conversa no gabinete do prefeito Raul, todos estiveram na SC 135, na conhecida Gruta de Nossa Senhora Aparecida, onde ainda esse ano deve ter inicio as obras n local, onde foi apresentado o projeto.

 

Fotos: Marciel Borges Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]