Santin fala sobre o Fundo Rotativo das Escolas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Santin fala sobre o Fundo Rotativo das Escolas


30 de novembro de 2017

Uma diretora, na noite de segunda-feira, 27 de novembro, usou a tribuna da Câmara de vereadores de União da Vitória, para repassar a notícia de que a Prefeitura não estaria fazendo o repasse de recursos para as escolas, como Cemeis, através do conhecido Fundo Rotativo.

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

Diante da informação, o prefeito de União da Vitória explicou para a comunidade que tem dinheiro em caixa, mas está seguindo ordens do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, sobre o Fundo Rotativo das Escolas.

Na segunda-feira, ao usar a tribuna por 15 minutos, a diretora falou que a educação de União da Vitória vem passando por uma situação complicada, e que o repasse desse valor é importante, pois é utilizado para compra de cadernos, lápis e até papel higiênico. Outro assunto falado, foram as críticas para a atual secretária de Educação, a professora Sandra Leão, que foi escolhida em votação por todos os professores para assumir o cargo. Ao fim de sua fala na tribuna, a diretora fez um pedido de apoio aos vereadores, para que eles olhem para a educação dos alunos de União da Vitória.

PREFEITO RESPONDE:

O prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, foi procurado pela reportagem da Rádio Colmeia para dar a sua versão sobre o Fundo Rotativo das Escolas, e ele afirmou que realmente não está sendo repassado valores para tal fundo, por determinação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que vê irregularidades na ação.

Santin também afirmou que já está conversando com os diretores, e que o convite, para que se acaso queiram ir até Curitiba para participar de uma reunião junto com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, ou de algum assessor, está aberto, pois assim, eles vão poder explicar corretamente sobre essa situação do Fundo Rotativo das Escolas. O chefe do poder executivo também enfatizou que as contas da administração pública municipal estão em dia, e tem o recurso em caixa, então se o TCE dizer que tem que fazer tal pagamento ao fundo, o dinheiro será repassado. Por fim, o prefeito destacou que as escolas e Cemeis não vão deixar de receber material para as atividades do seu dia a dia.

Acompanhe abaixo, a entrevista do prefeito para a Rádio Colmeia:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]