“Natal de Arte”, encerra as ações de cultura de UVA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

“Natal de Arte”, encerra as ações de cultura de UVA


6 de dezembro de 2017

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, em parceria com a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, realizaram na noite de terça-feira, 05 de dezembro, a última exposição de 2017, e mais uma vez, o trabalho teve um cunho social.

O evento “Natal de Arte”, se iniciou às 20h, com a presença do vice-prefeito e secretário de Cultura de União da Vitória, Bachir Abbas, do presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, de vários artistas e da comunidade de Porto União, União da Vitória e região.

O jovem artista plástico Israel Checozi, destacou que 2017 foi um ano de muitas exposições, tendo inicio em União da Vitória, passando pelas cidades de Paula Freitas, Paulo Frontin, Mallet, Bituruna, General Carneiro, com as ações do “Arte Solidária”, e na noite de terça-feira, fechando o ciclo de cultura em União da Vitória, com o “Natal de Arte”, que tem como meta repassar a metade do valor de cada obra vendida para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, (APAE de Porto União).

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Várias empresas de Porto União da Vitória prestigiaram o evento e fizeram a compra de telas de vários artistas do município e cidades vizinhas, em que foram realizado a “Arte Solidária” nesse ano, sendo homenageados com muitos aplausos e recebendo o certificado de participação do projeto.

O vice-prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, agradeceu o apoio da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, que durante o ano de 2017 estiveram fazendo várias exposições na Galeria Erich Will, na Estação União. Bachr destaca que para o mês de março de 2018, já se planeja uma Semana Cultural em todos os bairros de União da Vitória.

 

 

O “Natal de Arte” ficará aberto na Estação União, na Galeria Erich Will, até o dia 15 de dezembro, (sexta-feira), e durante a 11ª edição da Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo.

Galeria de fotos de Marciel Borges/ Rádio Colmeia:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]