“Escola de Pais”, encerra atividades de 2017 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

“Escola de Pais”, encerra atividades de 2017


6 de dezembro de 2017

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A equipe do Poder Judiciário de União da Vitória, finalizou na noite dessa terça-feira, 05 de dezembro, as atividades de 2017 do programa “Escola de Pais”, que tem uma ligação com as ações do projeto “Evasão Escolar”. A reunião e conversa foi no salão nobre do Colégio Estadual Túlio de França.

Ás 19h15, o juiz da Vara da Família e da Juventude, e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli, deu início as ações com uma conversa com o pequeno grupo de pais e alunos, com o professor e vereador de União da Vitória, Jair Brugnago, que na oportunidade, falou da importância de encaminhar os filhos para a escola e acompanhar o dia a dia dentro de sala de aula.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Em seguida, foi a vez da Promotoria Pública conversar com os pais e afirmar que o órgãos estão a disposição da sociedade em prol da educação dos seus filhos.

Durante a “Escola de Pais”, ocorreu uma apresentação dos alunos do Túlio de França, em que de uma forma descontraída, mostraram que a escola é um local de conhecimento e cultura, que dá a oportunidade para as crianças e jovens mostrarem seus talentos.

Depois da conversa coletiva no salão nobre, cada pai e filho tiveram um momento separado com a equipe do Poder Judiciário, pedagogas e psicólogas, para uma conversa sobre suas situações atuais.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Juiz Carlos Eduardo Mattioli, em entrevista para a Rádio Colmeia, falou como foram as ações da “escola de Pais”, como também, do trabalho contra a “Evasão Escolar” em União da Vitória e Sul do Paraná. E o que chamou mais a atenção do magistrado, foram as poucas presenças nesse último encontro.

 

 

Para o ano de 2018, o trabalho da “Escola de Pais” e “Evasão Escolar” volta, afim de acompanhar a presença dos alunos, tendo ainda, a aplicação de multa aos pais se não cumprirem as determinações prevista em lei.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]