Com a chuva do final da tarde dessa sexta-feira, 22 de dezembro, nas cidades de Porto União e União da Vitória, um morador do bairro São Francisco em Porto União, infelizmente veio a perder tudo de dentro de sua casa, após uma enxurrada invadir a moradia.
Segundo a Defesa Civil de Porto União que esteve no local prestando apoio ao morador que reside na rua Nabor Bettega, o motivo da destruição foi falta de planejamento da construção. O local é em um loteamento novo, situado no bairro Jardim Iarima, e não possui uma ligação correta para que a água do chuva não invada as casas.
Infelizmente o morador veio a perder tudo, pois com a forte chuva e enxurrada, muita água e lama adentraram na residência. Segundo o chefe da Defesa Civil de Porto União, Erculano Fantin, a Prefeitura de Porto União está no local com um caminhão e uma retro escavadeira, fazendo o serviço emergencial para evitar que mais água invada as moradias. Às 21h o Corpo de Bombeiros de Porto União enviou para o local o caminhão Auto Tanque (AT-33), para fazer a limpeza da residência.
A construção do novo Loteamento não pertence à Prefeitura de Porto União, faz parte de um empreendimento particular.