Ás 14h15, dessa terça-feira, 9 de janeiro, a central do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, foi comunicada que na rua Padre Saporiti, bairro Rocio, as margens do rio Iguaçu, foi visto um homem se jogando nas águas.
Segundo informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Colmeia, o homem estava fugindo de uma abordagem da Polícia Militar ,e para não ser preso, se jogou no rio. Como o nível do rio Iguaçu está em 3,14, com forte correnteza, o homem acabou se afogando.
Outra informação confirmada pela Polícia Militar é que o homem usava uma tornozeleira eletrônica e há alguns dias ele rompeu o lacre e jogou o equipamento no lixo.
Em relatório da PM, o homem estava andando pela rua Padre Saporiti quando viu a viatura do 27º Batalhão da Polícia Militar, e com medo de ser preso começou a correr e se jogou no rio Iguaçu, ao adentrar no espaço do Clube Ivai.
Além do caminhão ABTR, outras equipes do Corpo de Bombeiros de União da Vitória com embarcações foram deslocadas para o local, onde continuam procurando pelo corpo.