Ás 15h50 dessa segunda-feira, 19 de fevereiro, a central da Policia Militar de União da Vitória, foi comunicada por populares que no meio do mato e bem próximo de uma tubulação na rua João Café Filho, bairro Rocio, tinha um corpo de um homem.
Rapidamente as equipes foram para o local, sendo feito o isolamento da via e acionado as equipes do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, que confirmaram que dentro de uma tubulação está o corpo do jovem que desapareceu no dia 16 de fevereiro, sendo Marcos Pontes Junior.
As equipes de segurança pública tiveram muito trabalho para fazer a remoção do corpo do meio do mato como da tubulação e o Instituto Médico Legal (IML), juntamente com a investigação da 4ª Sub Divisão Policial já fazem o trabalho necessário.
O fato da morte de Marcos Pontes Junior teve inicio nas primeiras horas do sábado, quando o jovem de 20 anos, foi alvejado e para não ser morto se escondeu numa mata na rua Padre Saparitti, no bairro São Basílio Magno e infelizmente devido a gravidade dos ferimentos veio a óbito.