Juízes decidem situação de adolescentes em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Juízes decidem situação de adolescentes em União da Vitória


28 de fevereiro de 2018

Foto: Comunicação CEJUSC

Pela primeira vez na história das Comarcas de União da Vitória e Mallet, foi realizada uma audiência conjunta que envolveu os dois Fóruns em um único ato solene.

A audiência foi concentrada sobre um processo que envolve um adolescente acolhido institucionalmente em Cruz Machado. O ato foi promovido nas dependências da Vara da Infância e Juventude de União da Vitória, no dia 23 de fevereiro de 2018, e nela, se fizeram presentes dois Juízes de Direito e dois representantes do Ministério Público de comarcas diversas.

Como boa parte da infância do acolhido foram vividas em Paulo Frontin, a Comarca de Mallet e a Rede de Proteção daquele Município possuem amplo conhecimento do histórico pessoal do núcleo familiar do adolescente, e como alguns anos atrás ele se mudou com a família para Cruz Machado, o processo foi remetido para União da Vitória, que é o local onde após a constatação das situações de risco, justificou-se o seu acolhimento institucional em um abrigo do Município.

Foto: Comunicação CEJUSC

Na audiência as “Redes de Proteção da Criança e Adolescente” dos dois Municípios deliberaram conjuntamente quais encaminhamentos serão dados ao caso do adolescente, buscando seu desencolhimento, assim como a inclusão familiar e demais questões referentes ao seu regular desenvolvimento.

Segundo o Juiz Carlos Mattioli da Vara da Infância e Juventude de União da Vitória, as audiências concentradas por determinação legal têm essa motivação, de buscar a célere e efetiva resolução de graves problemas envolvendo crianças e adolescentes em situação de risco. De acordo com o Juiz de Direito, o ineditismo da iniciativa foi a realização de audiência única e conjunta envolvendo duas Comarcas diversas, que ocorreu após sugestões do Promotor de Justiça Julio Ribeiro de Campos Neto, de União da Vitória, deferida pelo Fórum de União da Vitória, e prontamente atendida pelo Juiz de Direito Ítalo Mário Bazzo Júnior e a Promotora de Justiça Andrea Cristina Koslovski, ambos da Comarca de Mallet.

Foto: Comunicação CEJUSC

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]