A central da Polícia Militar de União da Vitória, foi comunicada às 14h, dessa sexta-feira, 2 de março, que no bairro São Gabriel, nas proximidades das casas do Conjunto Habitacional Frei Pedrinho, numa mata foi localizado o corpo de uma mulher.
Rapidamente a central 190, encaminhou para o local, duas viaturas e a central do Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória, também foi notificada e enviou a viatura para o bairro. Com a presença das equipes de segurança pública o local foi isolado até a chegada da investigação da 4ª Sub Divisão Policial, para fazer o trabalho de analise no corpo e em seguida fazer o relatório.
Informação apurada pelo jornalismo da Rádio Colmeia, no local, do óbito, a Polícia Militar foi informada da situação via telefone de emergência, pois populares que passaram pela via e ao ver algo estranho na mata e se aproximaram e constataram que se tratava de um corpo. Numa olhada rápida não foi encontrado perfurações no corpo e não há sangue ao redor do local do crime.
Até o final da tarde dessa sexta-feira, o delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial Douglas Carlos de Possebom e Freitas, declarou que a jovem tem entre 17 e 22 anos e que sua morte foi por asfixia e a Polícia Civil, divulgou a foto das pernas da moça para que a comunidade possa ajuda com quaisquer informações.
Ás 23h21, o jornalismo da Rádio Colmeia, confirmou que a vítima é a jovem de 22 anos, Kelly da Silva.