Estradas rurais de Cruz Machado são recuperadas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Estradas rurais de Cruz Machado são recuperadas


22 de março de 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de Cruz Machado

Desde 2017, quando o vice-prefeito de Cruz Machado Ronaldo Schribenig (Gitica) assumiu a Secretaria de Obras, o setor vem trabalhando para garantir boas condições de trafegabilidade nas estradas municipais. Cruz Machado possui milhares de quilômetros entre estradas principais, vicinais e atalhos, utilizados diariamente pela população. Caminhos estes, utilizados para escoar a produção agrícola, transportar estudantes, acessar a área urbana para fazer compras ou até mesmo para visitar familiares e amigos.

Em quase um ano e três meses à frente da pasta, Gitica já recuperou vários trechos de estradas atendendo as comunidades das Linhas Santana, Fuck Pinaré, Burro Branco, São Domingos, Arroizal, Potingal, Charqueada, Palmeirinha, Vitória, Concordia, Paredão, Japó, Poço Preto, Polonesa, 1ª Vicinal Vitória e 2ª Vicinal Vitória.

No atual mandado, Cruz Machado adquiriu sete maquinas, sendo duas patrolas, duas retroescavadeiras, um truck caminhão, um carregadeira e duas escavadeiras entre moto niveladora, veículos estes que já trabalham pela população. Fazia tempo que Cruz Machado não conquistava tanto equipamento.

Foto: Comunicação Prefeitura de Cruz Machado

Um dos fatores determinantes para a manutenção das estradas é o tempo. Quando chove o trabalho para e muitas vezes precisa recomeçar, já que as chuvas destroem muitos dos trechos que recentemente foram recuperados. Outro ponto importante e muitas vezes não percebido pela população, é que as máquinas carecem de manutenção e muitas vezes apresentam problemas durante as operações, sendo necessário o deslocamento de mecânicos para pontos distantes.

Porém isto não desanima o secretário que diariamente acompanha as obras, indo fiscalizar o trabalho realizado em todas as localidades.

Segundo Schribenig, ainda há muito trabalho a ser realizado. Diariamente são recebidos pedidos de recuperação de estradas, seja pessoalmente no setor de Obras, pelas redes sociais ou no gabinete na Prefeitura. Ronaldo conhece a realidade do município e deixa claro que o setor busca atender ao máximo possível de localidades.

Na próxima semana, os trabalhos devem iniciar nas Linhas Pinhão, Canhadão, Palmital, Linha dos Couros, 5º Vicinal Vitória, Lageado Liso, Canudos e Vicinal E.

O objetivo do secretário é atender todo o município e pede um pouco de paciência e compreensão da população. A municipalidade não possui equipamentos nem pessoal para atender todos os pedidos de uma vez só, porém todas as solicitações são recebidas no setor e colocadas no cronograma para poderem ser atendidas o mais breve possível.

Foto: Comunicação Prefeitura de Cruz Machado

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]