Hasteamento das Bandeiras marca os 128 anos de UVA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Hasteamento das Bandeiras marca os 128 anos de UVA


27 de março de 2018

Foto: Deiwerson Damasceno

A programação dos 128 anos de União da Vitória, que é comemorado nessa terça-feira, 27 de março, teve início às 7h30, na praça Coronel Amazonas, ponto inicial da construção da cidade, junto a Catedral Coração de Jesus.

O primeiro ato do dia foi o Hasteamento das bandeiras do Brasil, Paraná e do município, que contou com a presença da comunidade, secretários militares, do prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, do vice-prefeito Bachir Abbas, do prefeito da cidade irmã, Eliseu Mibach e do vice-prefeito Percy Storck.

Para fazer o hasteamento da Bandeira do Brasil, o prefeito de Porto União foi convidado foi, da bandeira do Paraná, o presidente da Câmara de Vereadores Almires Bughay Filho, e a bandeira de União da Vitória, o prefeito Hilton Santin Roveda. Depois de entoado o Hino Nacional foi a vez dos presentes entoarem o Hino de União da Vitória, acompanhados da Banda Municipal Emilio Taboada Diez, regida pelo maestro Alceu Zonta.

Em sua fala, o chefe do Poder Executivo de União da Vitória destacou a história da cidade e o futuro de cada morador, que vai ajudar a fazer com que o município venha a se destacar em nível Estadual. E finalizou parabenizando a todos os união-vitorienses.

A programação dos 128 anos de União da Vitória tem continuidade na tarde essa terça-feira, às 15h, no Aeroporto Municipal José Cleto, com a visita do Governador do Paraná Beto Richa, que vem fazer a entrega e assinatura de dois documentos, sendo o primeiro para a construção da ponte sobre o rio Iguaçu, José Richa, e em seguida, a entrega do documento de contrato entre a Sanepar e a cidade de Porto União.

Foto: Deiwerson Damasceno

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]