Através de uma denúncia via 190, a equipe policial de Mallet recebeu a informação de que um motorista foi vítima de assalto, ás 15h38, na PR 281, entre as cidades de Mallet e Rio Claro do Sul, nesta quarta-feira, 11 de abril.
A vítima relatou que estava transitando pela via da PR 281, quando um veículo se atravessou em sua frente, e do seu interior, saiu um indivíduo encapuzado fazendo menção de estar armado. Logo em seguida, o indivíduo parou próximo a janela e deu voz de assalto.
Com medo, a vítima acabou entregando um malote de dinheiro e cheques. Após pegar o malote, o autor fugiu, mas antes, a vítima conseguiu anotar a placa do veículo.
Contudo, foi acionado o COPOM e a equipe militar das cidades próximas, sendo que após uma verificação sobre o número da placa, foi confirmado que pertencia a cidade de Mallet. Logo em seguida, a equipe se deslocou até o endereço do sistema, onde uma mulher relatou que era proprietária do veículo, mas que havia emprestado para um amigo por volta das 10h, que pediu para pagar algumas dividas.
Momentos depois, o autor foi encontrado próximo à casa da proprietária, e em revista, foi encontrado no interior do veículo três cheques totalizado R$ 1.920, 24, mais R$ 1.056,00 em notas e uma bucha de cocaína pesando três gramas. Após conversa, o indivíduo confessou o crime e afirmou que não estava armado, que o que portava era um cano de metal que havia deixado pela estrada.
Também afirmou que havia comprado as drogas, e que a proprietária do veículo não sabia sobre o roubo. Por fim, foi encaminhado até a delegacia, onde foi detido.