Projeto Evasão Escolar é debatido em General Carneiro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Projeto Evasão Escolar é debatido em General Carneiro


18 de abril de 2018

Foto: Cejusc

A equipe da Vara da família e da Juventude de União da Vitória, comandada pelo senhor Juiz de Direito Carlos Eduardo Mattioli, esteve nessa terça-feira, 17 de abril, na cidade de General Carneiro para mais duas ações em prol do sucesso e de conhecimento dos alunos e pais do município.

A primeira reunião de trabalho do Juiz Mattioli e sua equipe aconteceu com os pais, tendo o objetivo de descobrirem qual o real motivo que leva muitos dos jovens ali presentes a desistirem da sala de aula. O magistrado destacou que as mulheres, que são a maioria que desistem do ambiente escolar, deixam devido a ordens dos companheiros, que não querem a esposa, noiva, em sala de aula. Nessa reunião foi possível constatar que muitas mulheres tem vontade de estar em sala de aula, para no futuro terem uma melhor qualificação, mas são impedidas. Agora, portando essas informações, serão feitas conversas individuais para ajudarem os que querem voltar, fazendo assim, a diminuição da Evasão Escolar em General Carneiro.

Foto: Cejusc

No segundo momento de conversa, o Juiz Carlos Eduardo Mattioli esteve no Colégio Izelina Daldin Gaiovicz, e no pátio do educandário conversou e trocou ideias com os alunos, onde pode dar uma visão sobre os problemas que a era digital traz aos estudos, sobre a falta de interesse em ler e os crimes que ocorrem em sala de aula que devem ser evitados, como brigas e a prática do bullying.

Ao finalizar os dois eventos, o magistrado destacou que em breve o bairro São João vai receber o projeto do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), o Amigos do Povo, que já foi um sucesso por quatro vezes em União da Vitória, sendo realizado no bairro Limeira e no Conjunto habitacional Horst Waldraff I e II, também na cidade de Cruz Machado na localidade de Santana e em Bituruna no bairro São João.

Foto: Cejusc

O Juiz Mattioli em entrevista para a Rádio Colmeia, destacou como foram as conversas em General Carneiro, e em primeira mão, confirmou o projeto Amigos do Povo no município.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Homem passa a noite acampado em frente a loja para ganhar 1 ano de frango e ajuda sem-teto

Um homem passou 17 horas acampado em frente a um restaurante por uma generosa razão: ele queria ganhar 1 ano de sanduíches de frango grátis para ajudar pessoas sem-teto. O héroi, que quis se manter anônimo, é um queniano que hoje mora em Manchester, na Inglaterra. A rede de restaurantes Popeyes, estava prestes a inaugurar […]

Celesc inicia campanha de arrecadação em apoio aos gaúchos

Diante da tragédia vivida pelo Rio Grande do Sul, que enfrenta a maior enchente de sua história, a Celesc inicia, nesta terça-feira, uma campanha de solidariedade com o objetivo de arrecadar doações para amparar a população gaúcha. A iniciativa, que ocorre em parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina, busca a contribuição não apenas […]

REFIS em vigor no Estado do Paraná

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual do Paraná, informam que já está em vigor o novo REFIS com o programa de parcelamento incentivado de créditos tributários de ICMS, Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), e também dívidas não tributárias desde que inscritas em dívida ativa. […]