O final de semana foi dedicado para os acadêmicos do Curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória, (Uniuv), e de muitas parcerias de embarcar num barco e fazer o melhor para deixar o principal rio do Paraná, sendo o Rio Iguaçu mais limpo, na cidade de União da Vitória.
Segundo a coordenação do projeto Rio Limpo, na edição de 2018, foram retirados cerca de duas toneladas de lixo que pode ser reciclado.
As atividades tiveram início às 9h no espaço do Clube Náutico Hobi e às 13h, vários barcos foram para vários pontos do rio, tendo como metas limpeza desde a ponte dos Arcos até a ponte Transbrasiliana na BR 153.
Durante toda à tarde muitos jovens usaram colete de segurança e com o apoio do Corpo de Bombeiros, fizeram a limpeza. Quem ficou em terra pode aproveitar várias atividades que foram oferecidas pela Uniuv em diversos cursos como também puderam adquirir conhecimento de várias entidades parceiras do projeto Rio Limpo. Para animar essa festa de conscientização muita música foi tocada em destaque o Rock.
Lembrando que no ano de 2017, o lixo retirado do Rio Iguaçu, representou 2,4 toneladas e nas últimas seis edições do Rio Limpo, mais de nove toneladas de lixo deixaram de poluir o rio em União da Vitória.
Nesta ação do final de semana, o que mais se viu dentro do Rio Iguaçu, foram várias televisões antigas e novas as Leds pneus, bicicleta, sofá, colchão e material pet.
Você também pode fazer a sua parte em prol de salvar o rio, não jogando lixo no rio e nem em via pública e sempre separe o lixo orgânico do reciclado.