Cida Borghetti assina licitações de melhorias a cidade de UVA » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Cida Borghetti assina licitações de melhorias a cidade de UVA


24 de maio de 2018

Foto: Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

Na tarde desta quarta – feira, 23 de maio, União da Vitória recebeu a visita da Governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti, que participou de um evento de assinaturas de convênios no auditório do Centro Tecnológico da Uniguaçu.

Ás 16h a governadora desembarcou no Aeroporto Municipal José Cleto, onde foi recebida pela imprensa, o Prefeito Santin Roveda e demais autoridades do município. Logo após ceder algumas entrevistas no momento de sua chegada e cumprimentar a todos que estavam a sua espera, a Governadora se deslocou até onde irá ser construído a nova ponte. No local fez algumas perguntas sobre o projeto e confirmou que a obra será um grande avanço a cidade de União da Vitória, sendo o seu início previsto para o dia 4 de julho.

No auditório da Uniguaçu, foi apresentado todos os projetos que o governo irá ceder recursos, como o início das obras da construção da ponte, que por sinal já foi confirmado pelo Governo no ano passado e terá o valor de 24 milhões e 500 mil sendo investidos. A obra contará com 492 metros de extensão e será construída entre a rua Coronel Amazonas com a avenida Paula Freitas. A Ponte Machado da Costa, conhecida como Ponte de Ferro, ficará disponível apenas para ciclistas e pedestres.

Outro projeto apresentado foi a modernização do Aeroporto José Cleto, que conta com a recuperação da pista, a sinalização obrigatória e ainda tem um estudo sobre a ideia de ampliar o local para poder receber aviões maiores, como empresariais. Até o momento foram cedidos para estas melhorias um milhão e 170 mil reais. Em entrevista a Rádio Colmeia, o Prefeito Santin Roveda, destacou a importância dessas melhorias no aeroporto, principalmente ao setor da saúde.

 

A cidade também recebeu o valor de um milhão e 570 mil reais para a pavimentação de algumas ruas e para a revitalização da Praça Coronel Amazonas. Ainda no auditório da Uniguaçu, a Governadora formalizou a parceria da prefeitura municipal com a Secretária de Segurança Pública. Uma equipe da Policia Militar estava no local e nisso foi destacado a implantação do sistema de vídeo monitoramento, que se trata da instalação de câmeras de segurança de alta resolução.

O Major do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, Renato dos Santos Taborda, em entrevista comentou sobre essa parceria e como essas câmeras auxiliaram no trabalho de segurança ao município.

 

Galeria de fotos Gisele Ovitski / Rádio Colmeia:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]