Lojistas de UVA e PU realizam manifestação de apoio aos caminhoneiros » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Lojistas de UVA e PU realizam manifestação de apoio aos caminhoneiros


24 de maio de 2018

Foto: Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

A Câmara de dirigentes e Lojistas de União da Vitória e Porto União, juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória, com a Acipu e o Movimento vem pra rua, realizaram ás 15h desta quinta – feira, 24 de maio, uma manifestação em frente a Papelaria Gisa, nos trilhos que dividem as cidades, em apoio aos caminhoneiros que permanecem em paralisação.

A paralisação dos caminhoneiros tem o objetivo de reivindicar sobre seus direitos diante dos reajustes consecutivos ao valor dos combustíveis, porém, a ação de paralisar afeta todos os setores, e é pensamento nisso, que foi realizado um manifesto em apoio aos caminhoneiros que estão lutando pelos direitos de valores justos a todos.

Ás 15h, organizadores da CDL se reuniram em frente a Papelaria Gisa, que fica na área central de União da Vitória, próximo aos trilhos que dividem as cidades irmãs, para chamar a atenção da população sobre a paralisação dos caminhoneiros, que já está acontecendo a três dias e não tem previsão de data para se encerrar.

Ás 15h15, quando o movimento no local estava grande, contando com o apoio de diretores e funcionários de vários estabelecimentos comerciais, assim como estudantes, imprensa, pessoas que concordam com a paralisação e alguns caminhoneiros, foi entoado o Hino Nacional do Brasil e logo após, aberto o evento para debates.

Dois caminhoneiros relataram sobre suas experiências na profissão e de como esta paralisação estava sendo necessária, pois o valor abusivo acaba afetando a todos, porém, até o momento, ninguém havia realmente reclamando sobre isso. Destacaram que os condutores que estão parados as margens das BRs estão recebendo doações de alimentos, e que apesar de ser uma ação difícil, não pretendem encerrar o movimento até que o Governo tome uma decisão justa.

Foto: Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

Autoridades de estabelecimentos comerciais também se manifestaram e agradeceram os caminhoneiros por tomarem a iniciativa de enfrentar as decisões do governo de uma forma pacifica, mas mostrando o quanto seus trabalhos são necessários para fazer com que o Brasil continue em funcionamento.

No local havia muitas pessoas estendendo a bandeira do País, assim como levantando faixas de apoio e cartazes com a escrita “Somos Todos Caminhoneiros”. Havia também, a arrecadação de alimentos e cobertores aos motoristas que continuam bloqueando as vias.

A Rádio Colmeia, através da página no Facebook, realizou a cobertura da manifestação ao vivo através de vídeos. Para assistir, é só clicar no link AQUI.

Galeria de fotos de Gisele Ovitski/ Rádio Colmeia:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]