Caminhoneiros da BR 476 doam mantimentos a entidades carentes » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Caminhoneiros da BR 476 doam mantimentos a entidades carentes


30 de maio de 2018

Foto: Gisele Ovitski/Rádio Colmeia

A paralisação dos caminhoneiros que já dura 10 dias, teve nesta quarta – feira, 30 de maio, em alguns estados, as ações suspendidas, como é o caso da BR 476 da cidade de União da Vitória, próximo a região de Mallon.

Na segunda – feira, 21 de maio, a partir das 17h, a BR 476 teve suas margens ocupadas por caminhoneiros que pediam a diminuição do valor do combustível. Desse dia em diante, caminhoneiros suspenderam seus trabalhos e reivindicaram juntamente com a população das cidades irmãs, União da Vitória – PR e Porto União – SC, um reajuste menor ao valor do combustível e demais impostos.

Foto: Gisele Ovitski/Rádio Colmeia

Porém, a paralisação que durou exatamente 10 dias, teve seu fim na manhã desta quarta – feira, onde o Líder do Movimento anunciou que todos os caminhoneiros estavam dispensados das manifestações. Nesses dias parados, os caminhoneiros se mantiveram a base de doações de entidades e população em geral das cidades.
Receberam diversos mantimentos e apoio em forma de manifestações, que ocorreram durante os dias nas partes centrais do município, havendo debates, carreatas e caminhadas.

No início das ações, o Líder Sergio destacou que quando as paralisações fossem encerradas, todos os produtos que estavam recebendo iriam ser doados a entidades carentes dos municípios, e nesta tarde, essa ação foi cumprida.
Ás 17h30 um caminhão com mantimentos, havendo agua, carvão e demais produtos que sobraram, subiu a avenida Manoel Ribas juntamente com mais veículos e viaturas da Policia Militar. Subiram a avenida ao som de buzinas e recebendo aplausos de pedestres e funcionários de estabelecimentos comerciais.

Foto: Tiago Amaral / Rádio Colmeia

Ainda não foi divulgado quais entidades receberão os mantimentos, mas a partir de hoje, a BR 476 está desocupada, sendo feita a ação de forma pacifica. Alguns postos começaram a receber gasolina e em breve todas as cargas necessárias serão entregues normalmente.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]