Túlio de França inicia Jornada Tuliana do Meio Ambiente » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Túlio de França inicia Jornada Tuliana do Meio Ambiente


5 de junho de 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Para marcar a Semana Mundial do Meio Ambiente, o Colégio Estadual Túlio de França de União da Vitória, deu início às atividades de troca e debate para os alunos e a comunidade na Jornada Tuliana em Meio Ambiente.

A abertura teve início às 19h30 desta segunda-feira, 4 de junho, no salão nobre do colégio, que contou com a presença do diretor Mário Francisco Dalgallo, do chefe do Núcleo Regional de Educação, Ricardo José Brugnago, do secretário Municipal de Meio Ambiente, Ney Kukla, e do vice-reitor do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), Lúcio Passos e da coordenação do Curso Técnico de Meio Ambiente.

Antes das palavras das autoridades todos foram convidados a entoar o Hino Nacional em uma forma de patriotismo e de respeito. Em seguida, o diretor do Colégio Estadual Túlio França, professor Mario Francisco Dalgallo, deu as boas-vindas pra todos os alunos do colégio como também para os convidados, como da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de União da Vitória. Em sua fala, Dalgallo destacou a importância de tal evento e de levar informações objetivas de troca e debate sobre a valorização do Meio Ambiente.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Em seguida, o convidado a fazer o uso da fala foi o vice-reitor da Uniuv, mestre Lúcio Passos, que na oportunidade parabenizou a direção e coordenação da Jornada Tuliana e se emocionou ao lembrar que ele mesmo já estudou no Colégio Túlio de França, onde seu pai foi professor no educandário.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Representando o Governo do Estado do Paraná na Jornada Tuliana de Meio Ambiente, o chefe do Núcleo Regional de Educação, professor Ricardo José Brugnago, falou da história de sucesso do Colégio Estadual Túlio de França, que faz a cada ano novos profissionais de qualidade para o mercado de trabalho, sendo o seu diferencial, os eventos como a Jornada Tuliana de 2018, em ênfase ao Meio Ambiente.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

A administração de União da Vitória foi representada pelo secretário Municipal de Meio Ambiente Ney Kukla, que parabenizou a direção do Colégio Estadual Túlio de França, e afirmou que a Secretaria de Meio Ambiente junto com a Uniuv, são parceiras para realizações em prol da coletividade.

 

 

Lembrando que de hoje, terça-feira 05 de junho, até a próxima sexta-feira, 8 de junho, às 19h, alunos, professores e a comunidade estão convidados para participarem das palestras e trocar ideias na Jornada Tuliana de Meio Ambiente.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Seleções de General Carneiro e Paula Freitas promovem confraternização após Taça Alcides de Brito

O Campeonato de Futsal da AMSULPAR – Copa Alcides de Brito foi um sucesso e para comemorar o ótimo desempenhou as seleções de General Carneiro e Paula Freitas promoveram em seus municípios um momento para confraternizar. Em Paula Freitas, o prefeito Sebastião Algacir Dalpra promoveu um almoço com choop e costela para os atletas que […]

Semana do apicultor aborda inovação e sustentabilidade em Porto União

O evento é uma iniciativa apoiada por diversas organizações, incluindo Sebrae, Senar, Cidasc, Sebrae, Senar, Epagri e FAASC O município de Porto União recebeu na quinta e sexta-feira dias 02 e 03, a Semana do Apicultor. Um evento organizado pela Associação de Apicultores – Molimel, dedicado a fortalecer e expandir o conhecimento sobre práticas sustentáveis […]

Chuva torrencial do Rio Grande do Sul pode chegar a região do Planalto Norte Catarinense?

A terrível tragédia causada pela chuva torrencial que atingiu mais da metade dos municípios gaúchos, matando 83 pessoas até esta segunda-feira, 6, causa apreensão no Planalto Norte de Santa Catarina. A região viveu duas enchentes consecutivas no final do ano passado. A primeira enchente veio logo depois de o Rio Grande do Sul ser atingido […]