A central da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, foram acionados às 19h20 desta segunda-feira, 11 de junho, para se deslocarem até a Colônia Rio Vermelho, onde segundo informações repassadas a central, uma senhora de 70 anos com problemas de Alzheimer estaria desaparecida deste às 16h.
Com essa notificação, várias equipes como a Rádio Patrulha da Polícia Militar, Agência de Inteligência da PM e Corpo de Bombeiros, juntamente com o cão “Kira”, foram para o local repassado. No primeiro momento todos os soldado receberam as informações de caraterísticas da senhora, e de imediato foi iniciado o trabalho de buscas. Já passado da meia noite, uma equipe da Agência de Inteligência da Polícia Militar, resolveu fazer algumas buscas pelo cemitério da Colônia Rio vermelho, onde tiveram êxito na localização da senhora, que estava dentro de um banheiro bastante amedrontada.
A senhora foi encaminhada pela equipe do Siate do Corpo de Bombeiros até a UPA 24 horas para verificação médica, e logo em seguida foi liberada para junto aos seus familiares.