Cinco presos fogem da 4ª SDP em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Cinco presos fogem da 4ª SDP em União da Vitória


18 de junho de 2018

Foto: Marciel Borges/Rádio Colmeia

O setor de segurança pública da cidade de União da Vitória ficou movimentado no final da tarde desta segunda-feira, 18 de junho, após a confirmação que cinco presos tinham conseguido fugir da sede da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória (4ª SDP), que fica localizada na área central do município.

Segundo a equipe do plantão os fugitivos estavam na parte do solário, quando conseguiram fugir, sendo recapturados quatro pelas equipes do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória.

A informação da fuga chegou para a equipe da Polícia Civil, por uma colaboradora de um Posto de Combustível, que fica na frente da 4ª SDP, e ao ver que presos estavam fugindo correu até a delegacia e fez a comunicação. A Polícia Civil confirmou que os presos que obtiveram êxito na fuga foram: Leomar Santa`Ana da Motta/ Alefer Felipe dos Anjos/ Mailon Felipe de Souza/ Giovane dos Santos/ Eusly Henrique Biazin Quadri.

Em poucos minutos de buscas e com o apoio de várias viaturas, a Polícia Militar conseguiu recapturar quatro, que já estão na delegacia e devem ser ouvidos pelo delegado Douglas Carlos de Possebom e Freitas e pelo delegado adjunto Rafael Pereira. O único que seguir foragido é o preso Giovane dos Santos

Foto: Marciel Borges/Rádio Colmeia

O Governo do PR nem liga para a 4ª SDP

 

É de conhecimento notório que a situação da delegacia de Polícia de União da Vitória, (4ª SDP), é uma bomba relógio que a qualquer momento pode explodir e a situação de segurança pública vai ficar ainda pior do que já está.

Quando construída o espaço foi planejado para receber 16 presos por tempo provisório até ser encaminhado para a Unidade Prisional nas cidades de Curitiba ou Guarapuava, mas com o passar dos anos, a delegacia virou um presídio e hoje tem mais de 80 presos.

Fuga de apenados ou motim já foi registrada na 4ª SDP e até presos já fizeram pedidos para Juízes da Comarca de União da Vitória, para ser transferido para outro local, foram os detentos que foram mortos na delegacia.

Muitas vezes os Governadores do Estado do Paraná, estiveram na cidade e até Secretários de Segurança Pública foram questionados pela imprensa sobre a situação da 4ª SDP, e todos sempre tinham a mesma resposta “estamos verificando”, mas tal verificação nunca termina.

No final de 2017 para 2018, um debate teve inicio na cidade para ser construído um presídio regional, que poderia ser uma solução para os problemas da delegacia, mas por motivos políticos nada foi resolvido e o recurso que viria para tal construção do Ministério da Segurança do Governo Federal, foi destinado para a região de Curitiba, que ganha com mais segurança.

A sociedade de União da Vitória e região questionam cadê os representantes do povo para resolver os problemas de segurança pública neste caso a 4ª Sub Divisão Policial.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]