Programa Escola de Pais recebe 60 famílias para conversa » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Programa Escola de Pais recebe 60 famílias para conversa


2 de julho de 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Nesta segunda e terça-feira, 2 de julho, o Fórum da Família e da Juventude de União da Vitória, recebeu pais, mães e familiares de alunos evadidos e ou com excesso de faltas nas escolas da região, no programa Escola de Pais. Durante toda à tarde de hoje os pais e alunos evadidos puderam recebem dicas e orientações através da equipe multidisciplinar, em atividades de orientação previamente programadas com o intuito de trazer informações e encaminhamentos que possam auxiliar na resolução de problemas que causam o afastamento dos filhos da escola. Segundo a coordenação do programa, foram chamadas 60 famílias para uma conversa, para saber o real motivo de seus filhos não estarem indo para o ambiente escolar.

No primeiro momento as ações ficaram a cargo das equipes do Fórum da Vara da Família que fizeram várias atividades, entre elas, uma conversa coletiva os problemas do dia a dia enfrentados por muitos pais e filhos sobre a Evasão Escolar.

No segundo momento a conversa foi com o Promotor da Infância e Juventude de União da Vitória, Júlio Ribeiro Campos Neto, que deixou uma palavra de apoio a cada família, e afirmou que a base para o sucesso dos filhos é o apoio fundamental do pai e mãe ou responsável e não só do governo. Júlio também destacou que a Vara da Família como a Promotoria Pública está sempre de portas abertas para receber os pais e a comunidade no que for preciso.

Vale destacar que as 60 famílias chamadas para estar conversa na tarde de segunda-feira, já tiveram no início de 2018, uma conversa com as equipes e receberam a oportunidade de conversar com os filhos e fazer com que eles voltassem para a escola, mas tal conversa não obteve êxito e agora retornam para mais uma solicitação, e se acaso não der certo, o próximo passo será a aplicação de multa que pode chegar de três a 20 salários mínimos.

Para encerrar o evento, o Juiz da Vara da Família e da Juventude, Carlos Eduardo Mattioli, falou da importância de fazer essa conversa antes de aplicar as penalidades, e enfatizou que na tarde de hoje, uma das convidadas para a conversa com os pais e filhos foi uma senhora que perdeu o seu filho há pouco tempo, sendo que o menino tinha problemas na escola e havia se evadido.

Juiz Mattioli, em conversa com as famílias convocadas no programa Escola de Pais
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Mattioli também confirmou a realização de mais dois eventos na noite de hoje em União da Vitória, sendo um às 18h30, com o tema Projeto de Intervenção Pedagógica de Prevenção às Violências, no Colégio Estadual Pedro Stelmachuk, e outro às 19h30, sendo um Workshop de Juventudes da EJA (Educação de Jovens e Adultos), no auditório Edson Ayres na Uniguaçu.

 

 

Terça-feira

 

03/07, às 14h, Capacitação da Rede Municipal de Educação de União da Vitória, no auditório Wilson Ramos Filho na Uniguaçu.

 

03/07, às 16h, Programa Escola de Pais, no Fórum da Vara da Família.

 

03/07, às 19h, Projeto de Combate à Evasão Escolar, Projeto Criança e Adolescente Protegidos, na Escola Municipal Judith Goss de Lima.

Promotor da Infância e da Juventude de União da Vitória, Júlio Ribeiro de Campos Neto, em conversa com a comunidade no programa Escola de Pais / Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]