A central da Polícia Militar de União da Vitória recebeu às 19h15 desta sexta-feira, 6 de julho, uma denúncia anônima de um óbito. O solicitante repassou via rádio comunicação, que a situação ocorria em Palmeirinha, sendo em seguida, deslocado uma viatura para a região. No local, a equipe conversou com alguns populares que afirmaram que o corpo foi encontrado na região de Barra branca, que era de um homem e que ele não tinha propriedade na região, ou seja, ninguém o conhecia, porém, haviam conseguido a informação de que ele teria áreas de terra na Linha Vitória.
Diante da informação, a equipe policial se deslocou para a Linha Vitória, onde conversou com alguns moradores que também declararam não conhecer a vítima.
Com todas as informações apuradas juntamente com a comunidade, os policias militares se deslocaram até o local da morte, onde foi confirmado que a vítima se chamava Eugênio Raczkoviak, 55 anos e havia sido assassinado com um tiro na região da cabeça.
O local foi isolado, e logo foi acionado a investigação da 4ª Sub Divisão Policial e a viatura do Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória, para fazer o recolhimento do corpo.
O caso foi repassado para a delegacia de União da Vitória que já iniciou os trabalhos de investigação.