A união de uma comunidade foi destaque na noite deste sábado, 7 de julho, no acendimento da 83° Fogueira de São Pedro e São Paulo, no bairro São Pedro em Porto União.
A tradicional fogueira já foi considerada a maior do Brasil e teve destaque em notícias no Estado de Santa Catarina como no Jornal Nacional da Rede Globo. A tal festa teve notoriedade, pois sempre foi organizada pela própria população do bairro e freqüentadores da Igreja.
Hoje a Fogueira de São Pedro e São Paulo, tem 20 metros de altura, bem menos do que sua primeira, mas que hoje não deixa de encantar quem se faz presente nas festividades pela sua beleza e de fazer uma justa homenagem para quem sempre está presente em ajudar a coletividade.
Nesta noite as pessoas homenageada foram as senhora do Apostolado da Oração, sendo na oportunidade representadas por Maria Luiza Carneiro, Maria Lurdes Upalo e Vera Maria Meier.
Antes mesmo de ser acionado o botão do acendimento dos fogos de artifício, o pároco Fábio Farias, fez a leitura da Bíblia e em seguida a benção da fogueira e de seu povo.
O prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, na oportunidade destacou a importância da Festa da Fogueira, que faz parte da história do município.
Durante a noite ocorrem várias atrações e no domingo às 10h, tem a Santa Missa, seguido às 12h, com um gostoso almoço e durante a tarde muita animação e boa música.
Algumas Fogueiras de São Pedro e São Paulo