General Carneiro realiza Paraná Cidadão no Cascudão » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

General Carneiro realiza Paraná Cidadão no Cascudão


20 de julho de 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de General Carneiro

Centenas de pessoas foram atendidas durante o primeiro dia de atividades do programa Paraná Cidadão em General Carneiro. O projeto da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU) está oferecendo serviços gratuitos à população nas áreas de justiça, trabalho, cultura, lazer, saúde, documentação e atendimento ao cidadão e até sexta-feira 20 de julho. Várias equipes estão trabalhando, distribuídas conforme a necessidade de cada setor de atendimento.

O evento que teve início na manhã desta quarta-feira 18 de julho, contou com a presença do prefeito Luis Otávio Saraiva, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Silvia Costa, do vice-prefeito Simar Benazzi, do vereador Gilberto Ribeiro, do vereador Osni da Silva, secretários Municipais, coordenadores, voluntários e a população em geral.

O prefeito destacou que várias pessoas estão trabalhando voluntariamente para a realização do evento. “Isso é um valor inestimável do trabalho que elas estão fazendo na organização da fila, na condução das pessoas para os stands certos e a população fica satisfeita por isso. Os voluntários tem sido um ponto muito importante. Além da estrutura da prefeitura, assistente social, os nossos servidores, tanto nas limpezas que a gente faz nos banheiros, o próprio atendimento na coordenação das filas, então a prefeitura está envolvida diretamente nesse programa”.

O primeiro dia de evento foi reservado para as crianças e adolescentes realizarem suas Carteiras de Identidade (RG).

Nesta quinta-feira 19 e sexta-feira 20, aconteceu a chamada “Feira de Serviços”. Na ocasião, serão emitidos documentos pessoais, inscrições nos programas do governo, cadastro nas tarifas sociais da água e da luz, além de outros serviços, como orientações sobre direitos humanos e assistência social.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama de General Carneiro, Silvia Costa, destacou que o principal objetivo do programa é facilitar a vida da população. “Estamos reunidos diversas estruturas do Governo do Estado e diversas estruturas do município e colocamos num mesmo local para atender a população de forma totalmente gratuita. uma ação em parceria com a Prefeitura que trás um resultado fantástico, uma satisfação absoluta para a população. A gente pode perceber de forma clara aqui pelo número de pessoas que estão participando, pelo número de pessoas no primeiro dia de emissão de documentos, sem dúvida nenhuma, é um programa que é muito importante e que trás benefícios a nossa população”, destacou.

Lembrado que o Juiz da Vara da Família e da Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania  (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli, também participou do evento, onde junto com a administração municipal puderam verificar novas ações em prol da comunidade.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Aposentados do INSS não devem procurar o FUMPREVI para prova de vida

O Fundo Municipal de Previdência de União da Vitória (FUMPREVI) está orientando aposentados e pensionistas sobre a realização da prova de vida, após o aumento na procura de beneficiários do INSS pelo serviço no órgão municipal. A situação tem gerado dúvidas e deslocamentos desnecessários de pessoas que não fazem parte do regime próprio do município. […]

Abertas as inscrições para o Circuito de Corrida de Rua de Porto União

A Prefeitura de Porto União, por meio do Departamento Municipal de Esportes, abriu nesta quinta-feira (6) as inscrições para a 1ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua do município. A competição faz parte do calendário esportivo oficial e tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e ampliar a participação da comunidade em […]

Regras sobre pensão ficam mais rígidas em 2026

As mudanças previstas para 2026 nas regras da pensão alimentícia trazem ajustes importantes e mais rigor para quem é obrigado a pagar. O valor da pensão passa a ter reajuste automático com base no novo salário mínimo, fixado em R$ 1.621, e o combate à inadimplência se torna mais severo. Uma das principais alterações é […]