O trabalho de combate à Evasão Escolar e contra a violência dentro da sala de aula, teve na manhã desta sexta-feira, 27 de julho, no Colégio Estadual Túlio de França, com a presença do Juiz de Direito Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, servidores das escolas e colégio, um importante encontro.
O magistrado começou sua fala as 10h, tendo como público, pessoas que atuam indiretamente com os alunos no dia a dia dentro dos educandários. Pessoas que fazem contato no período em que os alunos estão nos corredores, na cantina ou no pátio, que podem fazer um papel fundamental para ajudar a Rede de Proteção e fazer com que este público do ensino permaneça na escola.
Em outras oportunidades, o Juiz Carlos Mattioli realizou palestras e conversas com professores, diretores e equipe pedagógica, pois são profissionais que atuam diretamente com os alunos dentro de sala de aula e podem dar orientações para os alunos, assim como repassar informações para a Rede de Proteção, caso o aluno tenha problemas dentro da escola assim como no ambiente familiar.
Na palestra, participaram os servidores da limpeza, cozinha, responsáveis pelos corredores, e de alguns professores. O Juiz de Direito Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, destacou em entrevista para a Rádio Colmeia, da importância desse público para a Rede de Proteção.
Durante o mês de agosto, a Vara da Família e da Juventude, assim como o Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc), de União da Vitória, vai intensificar as atividades contra a Evasão Escolar, contando com várias atividades junto aos profissionais da educação.