Juiz João Marcos Buch encerra a XIV Jornada Tuliana de Formação Docente » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Juiz João Marcos Buch encerra a XIV Jornada Tuliana de Formação Docente


18 de agosto de 2018

Professora e coordenadora do curso de Formação Docente Gláucia Meira, junto ao Juiz da comarca de Joinville, João Marcos Buch
Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Durante toda a semana de 13 a 17 de agosto, o salão nobre como salas do Colégio Estadual Túlio de França em União da Vitória, realizou a sua XIV Jornada Tuliana de Formação Docente. Durante esta semana alunos como a comunidade pode ter acesso a vários temas de formação para o ensino como para o dia a dia. Para encerrar está edição a direção do Colégio Estadual Túlio de França, convidou o Juiz da comarca de Joinville (SC), João Marcos Buch, que veio fazer uma explanação sobre os Direitos Humanos e o combate a Violência na atual sociedade.

Para dar abertura para o último dia de atividades foi feita uma apresentação de teatro dos alunos do curso de Formação Docente do terceiro ano, que retrataram a história de uma criança que só tinha em seu mundo a televisão e não vivia o mundo com amigos e o hábito da leitura. O teatro levou o nome “O menino sem imaginação”, que após ficar com o televisor quebrado foi incentivo pelos familiares a ir brincar e por fim conheceu a forma de viajar na imaginação com o hábito da leitura.

Depois do teatro a coordenação do curso de Formação Docente, fez o convite para o magistrado João Marcos Buch, falar do seu trabalho em prol do desenvolvimento da educação e do hábito da leitura dentro do sistema penitenciário na cidade de Joinville e como a leitura faz toda a diferença na vida do ser humano.

O Juiz João Marcos Buch, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e destaca o seu trabalho em prol do desenvolvimento da educação e da leitura e finaliza afirmando que a atual sociedade só vai mudar com a constante atitude da leitura.

 

 

A professora e coordenadora do curso de Formação Docente Gláucia Meira, falou da XIV Jornada Tuliana e afirmou que a semana foi de sucesso e ao mesmo tempo de trazer a oportunidade de troca de ideias e de formar pessoas para as diversas áreas da nossa sociedade.

 

 

Finalizada a edição de 2018, a direção do Colégio Estadual Túlio de França, já trabalha no planejamento das atividades da Jornada Tuliana de 2019.

Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

4 respostas para “Juiz João Marcos Buch encerra a XIV Jornada Tuliana de Formação Docente”

  1. Alciomara M. Buch disse:

    Parabéns a Rádio Colméia por cobrir tão grandioso evento e parabéns ao repórter Marciel pela brilhante entrevista feita ao juiz João Marcos Buch, foi perfeita!

  2. Alciomara M. Buch disse:

    Parabéns a Rádio Colmeia e parabéns ao repórter Marciel que entrevistou o juiz João Marcos Buch. Entrevista perfeita!

  3. Patrícia Lutero disse:

    Parabéns pelo seu profissionalismo que Deus te guie em todo seu caminhar com grandes vitórias e conquistas.

  4. Patrícia Lutero disse:

    Parabéns pelo seu profissionalismo que Deus te guie no seu caminhar e que venha grandes vitórias e conquistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]