Exposição abre a 4ª Semana do Contestado em Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Exposição abre a 4ª Semana do Contestado em Porto União


23 de outubro de 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A programa da 4ª Semana do Contestado em Porto União, teve início na noite desta segunda-feira, 22 de outubro, com a abertura na Casa Cultural Aníbal Khury (Castelinho) da exposição “Retratando o Contestado”, onde reúne obras de vários artistas da Associação dos Artistas Plásticos Amadeu Bona, que faz um breve relato de várias cenas da Guerra do Contestado (1912 – 1916).

A exposição “Retratando o Contestado”, ficará aberta no Castelinho até o dia 31 de outubro (quarta-feira), com visitação de segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Para a abertura da 4ª Semana do Contestado, o evento contou com a presença da comunidade como do prefeito da cidade de Porto União, Eliseu Mibach, que puderam conversar sobre várias atividades culturais da semana. O chefe do poder executivo parabenizou a organização do evento e convidou a comunidade que participe da Semana do Contestado.

 

 

O idealizador da 4ª Semana do Contestado professor Lício Ferreira, em entrevista para a Rádio Colmeia, destacou as atividades da semana como também falou que a Semana do Contestado que é lei Estadual em Santa Catarina.

 

 

Programação:

Foto: Divulgação

 

A lei do Contestado:

 

LEI Nº 12.143, de 05 de abril de 2002

(Revogada pela Lei nº 16.719/2015)

 

Procedência – Dep. Antonio Aguiar

Natureza – PL 515/01

  1. 16.881 de 09/04/2002

Fonte – ALESC/Div. Documentação

 

INSTITUI A SEMANA DO CONTESTADO.

 

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, Faço saber a todos os habitantes deste Estado que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

 

Art. 1º Fica instituída a Semana do Contestado, a ser comemorada anualmente de 20 a 27 de outubro.

 

Art. 2º Na Semana do Contestado serão realizados, pelo Poder Legislativo Estadual, debates e conferências e na rede escolar pública e particular, comemorações cívicas e históricas, sem prejuízo das promoções congêneres nos municípios.

 

Art. 3º Esta Lei entra em vigor no prazo de noventa dias, após a data de sua publicação.

 

Art. 4º Revogam-se as disposições em contrário.

 

Florianópolis, 05 de abril de 2002

 

ESPERIDIÃO AMIN HELOU FILHO

Governador do Estado

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]