Na tarde da última quinta-feira, 1º de novembro, foi concluída com êxito a fase executiva da “Operação Combustão”, que teve início na última segunda feira, 29 de outubro, sendo realizada pela Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina.
A Operação visa avaliar as condições e conformidades dos estabelecimentos com as normas ambientais e demais padrões legais de funcionamento. Durante as fiscalizações foram verificados o licenciamento, cadastro ambiental e taxas ambientais; sistema de drenagem oleosa e lavação; resíduos sólidos e óleos usados; poços de monitoramento e controle de efluentes.
A Operação Combustão ocorreu em nove municípios do Norte de Santa Catarina, em especial a cidade de Porto União, os quais fazem parte da área de circunscrição da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental.
Para o comandante da 3ª CIA/ 2º BPMA Major Christopher Rudolf Froehner, a Operação Combustão tem um caráter eminentemente preventivo e com o esforço e comprometimento dos nossos policiais militares ambientais estaremos visitando todos os postos de combustíveis de nossa área de atuação operacional nesses 4 dias de operações.
Em breve a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina na região de Porto União, deve fazer o fechamento e divulgação completa da Operação Combustão.