Dia do Diretor Escolar é comemorado em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Dia do Diretor Escolar é comemorado em União da Vitória


28 de novembro de 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Na manhã desta terça-feira, 27 de novembro, os diretores dos Cemeis e Escolas Municipais de União da Vitória foram recepcionados com um café da manhã preparado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.

O encontro realizado na unidade local do Sesc serviu para comemorar o Dia do Diretor.

Presente no evento, o prefeito em exercício, Bachir Abbas, destacou a dedicação e o trabalho exercido pelos diretores municipais.

Após às falas, houve sorteio de prêmios, homenagens e até aulas de acupuntura e auricoloterapia, além de um passeio pela Unidade do Sesc.

“Foi uma manhã calma e agradável para os diretores que têm sempre uma rotina estressante”, disse a secretária Municipal de Educação, Sandra Leão, ao evidenciar o trabalho exercido pelo diretor no cotidiano escolar.

 

A data:

O Dia do Diretor de Escola, ou simplesmente Dia do Diretor, é comemorado em 12 de novembro. Esta data celebra o profissional responsável em gerir e administrar as decisões da escola, colaborando para construir um bom ambiente para os professores, alunos e demais colaboradores dos colégios.

Em alguns estados brasileiros, o Dia do Diretor Escolar é comemorado em 18 de outubro. Em São Paulo, por exemplo, a Lei nº 10.927, de 11 de outubro de 2001, declara o dia 18 de outubro como o dia oficial do Diretor de Escola no estado.

Em outros estados do país, como o Paraná, Maranhão e Pernambuco, a data é celebrada em 12 de novembro.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]