“Programa Sempre Viva Mulher” cumpre mais uma etapa » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

“Programa Sempre Viva Mulher” cumpre mais uma etapa


29 de novembro de 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A Roda de Conversa realizada na tarde desta terça-feira, 27 de novembro no Centro Especializado de Assistência Social (Creas) de União da Vitória, serviu para marcar, além de mais uma etapa importante, o aniversário de um ano do “Programa Sempre Viva Mulher” de União da Vitória.

Lançado em 28 de novembro de 2017 em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social com a Delegacia da Mulher, Criança e Adolescente e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de União da Vitória, o programa tem um objetivo importante: amparar mulheres que sofrem violência de todas as formas, desde ameaças, injúrias, até a agressão consumada.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A roda faz parte da “Semana Nacional pela não Violência Contra a Mulher”. O movimento sempre na última semana do mês de novembro é definido pela Lei 13.421/2017 que traz à tona assuntos que devem ter uma maior discussão por parte da sociedade.

A Roda de Conversa desta tarde contou com a presença de mulheres participativas da sociedade local e debateu pela dificuldade das mulheres denunciarem.

“Se a mulher sofre algum tipo de violência, indiferente da forma, seja ela psicológica ou agressão propriamente dita, ela não pode ficar calada. É preciso denunciar”, disse Marli Oaniéski da Secretaria Municipal de Assistência Social de União da Vitória.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]