Incêndio florestal causa acidente na BR 153 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Incêndio florestal causa acidente na BR 153


16 de dezembro de 2018

Foto: Você Repórter

Um grave acidente foi registrado na tarde deste domingo, 16 de dezembro, na BR 153, entre a cidade de Água Doce e General Carneiro na região do Trevo do Horizonte, onde envolveu três caminhões.

A situação teve início quando a central do Corpo de Bombeiros de General Carneiro, foi informada de um incêndio florestal as margens da BR 153, e rapidamente se deslocou para o local. Quando a viatura estava em deslocamento à central foi informada de um grave acidente na mesma região. Quando a equipe chegou ao local, foi possível confirmar que realmente ocorreu o incêndio florestal e devido ao incêndio, a fumaça cobriu a rodovia e também ocorreu um acidente envolvendo três caminhões.

Foi solicitado apoio para a unidade do Corpo de Bombeiros da região para conter o incêndio na vegetação.

Sobre o acidente o condutor do primeiro veículo, que estava transportando milho ao ver a fumaça parou o caminhão sobre a BR e em seguida veio outros dois caminhões, carregado de produto inflamável e o outro com milho que acabaram colidindo, sendo registrado um engavetamento. Com a colisão o caminhões de produto inflamável que ficou imprensado veio a pegou fogo e o primeiro caminhão que parou sobre a BR 153, após ser atingido veio a tombar.

Devido ao incêndio florestal e em seguida do acidente de trânsito, foram acionadas as equipes do Corpo de Bombeiros, além de General Carneiro, União da Vitória, Água Doce e Irani. Após o trabalho de combate ao incêndio nos veículos foi confirmado que um caminhoneiro ficou preso às ferragens e veio a óbito carbonizado, sendo acionado o Instituto Geral de Perícia (IGP).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não foi possível fazer a identificação das placas dos caminhões e a BR 153, só foi liberada por completo durante a madrugada desta segunda-feira, 17 de dezembro.

Foto: Você Repórter

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]