Serviço de má qualidade da SC 340 faz MPSC bloquear R$ 1 milhão » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Serviço de má qualidade da SC 340 faz MPSC bloquear R$ 1 milhão


18 de dezembro de 2018

Foto: MPSC – Porto União

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) da cidade de Porto União, conseguiu uma liminar junto ao Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, para bloquear o valor de um milhão de reais da Construtora Oliveira, a responsável pela obra da SC 340 entre a BR 280 e Santa Cruz do Timbó.

O caso ocorreu, após apresentarem um amplo processo de investigação com provas explicitas sobre o fato da empresa não realizar as obras como estava planejado no projeto. Um dos trechos está com vários problemas de buracos, falta de sinalização e com o asfalto se despedaçando.

Segundo o Promotor de Justiça de Porto União, Tiago Davi Schmitt, a primeira licitação foi vencida por outra empresa, mas na hora da execução do contrato, a empresa identificou alguns problemas no projeto que necessitariam de um aditivo de 50% no valor do serviço. O Estado não aceitou o tal valor, rescindiu o contrato e lançou outra licitação.

Na nova licitação, vencida pela Construtora Oliveira, o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) utilizou o mesmo projeto da anterior, sabendo que havia alguns problemas. Como resultado, parte da estrada está sujeita a inundações e agrava a deterioração em grande parte dos 9,17 quilômetros da rodovia. Além disso, em um trecho específico de 2,5 quilômetros, a Construtora aplicou uma camada de revestimento asfáltico com metade do que estava estabelecido no projeto. Conforme perícia executada a pedido do MPSC, a camada de revestimento tinha 2,5 cm, enquanto o projeto exigia cinco cm de espessura.

Justamente nesse trecho específico que o pedido de bloqueio de bens se refere, pois é o único que pode, comprovadamente, ser creditado à empresa, uma vez que no restante da rodovia o projeto inadequado foi apontado pela perícia como causa da deterioração. O valor estabelecido pelo MPSC e arbitrado pela Justiça, corresponde ao custo para recuperação deste trecho da estrada.

A equipe de jornalismo da Rádio Colmeia conversou com o Promotor Tiago Davi Schmitt, que comentou sobre a situação e o que o MPSC deve fazer agora.

 

 

O Promotor destacou que a sociedade de Porto União, Matos Costa e Irineópolis, que são atendidas pelo MPSC em Porto União, podem fazer reclamações na entidade.

Foto: MPSC – Porto União

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) de Porto União, fica localizado na rua José Boiteux, centro de Porto União, próximo da Prefeitura da cidade.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Empresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Com inteligência artificial e um robô, essa empresa constrói casas sustentáveis diminuindo a emissão de poluição em até 80%. E a novidade pode ganhar o mundo! A startup britânica AUAR – Automated Architecture, conseguiu desenvolver um mini sistema de micro-fábricas. Em tempo recorde, eles conseguem entregar uma casa novinha de até seis andares de altura, […]

CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]