O Centro de Operações da Polícia Militar de União da Vitória, foi informada via denúncia anônima às 10h30, desta quinta-feira, 3 de janeiro, que numa residência no bairro São Braz, estaria sendo usado como um ponto de tráfico de drogas.
Com essa informação uma equipe foi deslocada para o endereço, onde ao chegar na residência as equipe militares fizeram a abordagem em uma casal, que foram identificados e numa revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. Dando continuidade ao trabalho, foi encontrado uma balança de precisão, a qual estava enterrada e dois invólucros plásticos contendo substância entorpecente análoga ao crack, uma na cor laranja, pesando 26,4 e um na cor branca 8,8.
Na sequência os militares foram em um dos quartos, onde foi encontrado uma criança de quatro meses, sendo filha da mulher abordada e no mesmo espaço foi encontrado uma porção de substância entorpecente análoga a maconha pesando 3,7 e a quantia de R$ 443,70.
Em seguida os Polícia Militares foram até a residência do homem também abordado, onde lá foi localizado um invólucro plástico na cor branca, contendo 0,5 de substância entorpecente análoga a maconha, e ainda um tablete de substância entorpecente análoga a maconha na cor verde pesando 171,7, a qual o referido admitiu ser de sua propriedade, bem como a porção menor encontrada anteriormente.
Diante da situação o casal recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, e levados para a 4ª Sub Divisão Policial e a equipe do Conselho Tutelar de União da Vitória também foi acionada para dar as devidas providência sobre a criança de quatro meses.