Luto: Morre o jornalista Ricardo Eugênio Boechat » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Luto: Morre o jornalista Ricardo Eugênio Boechat


11 de fevereiro de 2019

Morre o jornalista Ricardo Boechat
Foto: Comunicação Band

O jornalismo do Brasil perdeu no início da tarde desta segunda-feira, 11 de fevereiro, um dos grandes profissionais da comunicação, o jornalista de 66 anos Ricardo Eugênio Boechat

A morte de Ricardo Boechat, ocorreu, quando o helicóptero, veio a cair sobre a rodovia do RodoAnel, vindo a atingir um caminhão e em seguida a aeronave pegou fogo.  Ricardo Boechat deu uma palestra a representantes da indústria farmacêutica em Campinas, no interior do estado, na manhã desta segunda e retornava a São Paulo por volta das 12h. Ele deveria pousar no heliponto da Band, no Morumbi, Zona Sul da capital paulista.

O jornalista era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo, na década de 1990. Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro.

 

Acaert divulga nota:

 

É com profundo pesar que a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – Acaert recebe a informação da morte do jornalista Ricardo Boechat, vítima de um acidente de helicóptero em São Paulo na tarde desta segunda-feira (11).

O Brasil perde um grande profissional, um dos jornalistas mais lúcidos e competentes que já atuaram na comunicação nacional.

Particularmente com a Acaert, registramos o carinho e a disponibilidade com que ele atendeu os radiodifusores de Santa Catarina durante o 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, realizado em Florianópolis no ano de 2016, do qual ele foi um dos palestrantes.

Em nome da Diretoria da entidade, de todos os associados e especialmente aos que trazem a bandeira da Band em suas emissoras, nossos sentimentos. Neste momento difícil, desejamos que os amigos e familiares das vítimas encontrem forças para superar a dor da perda.

 

Com informações da Band e Portal G1

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]