Colégio Túlio de França recebe projeto “Escola de Civismo” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Colégio Túlio de França recebe projeto “Escola de Civismo”


20 de fevereiro de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Bandeira Nacional, Hino Nacional, o Brasão das Armas da República e o Selo Nacional são símbolos que representam a nossa Pátria, e para que estes símbolos tenham destaque e que os alunos da Rede Estadual do Paraná tenham noção da importância deles, na manhã dessa quarta-feira, 20 de fevereiro, foi realizado no Colégio Estadual Túlio de França, a primeira edição do projeto “Escola de Civismo”.

O projeto foi uma ideia do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União, que conversou com a chefia do Núcleo Regional de educação, para darem início as ações de patriotismo dentro das escolas, para que assim, os alunos tenham oportunidade de conhecer e ter em mente os símbolos nacionais.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O ato cívico no Colégio Túlio de França se iniciou às 8h com a presença de todos os alunos, autoridades e da imprensa, no pátio do educandário, onde foi entoado o Hino Nacional e o Hino da cidade de União da Vitória.

Depois foi feita a abertura da palavra para as autoridades, em que o representante do chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, professor Mario Francisco Dalgallo, destacou a importância de fazer o resgate do símbolo nacional junto com as escolas.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

 

O Poder Judiciário de União da Vitória foi representado por duas personalidades, o Promotor da área da Infância e Juventude, Júlio Ribeiro de Campos Neto, e o Juiz da Vara da Família e Juventude Carlos Eduardo Mattioli. O Promotor enfatizou a valorização da escola e o resgate desse momento em prol da educação.

 

 

O Juiz Mattioli, destacou que o civismo faz com que o jovem tenha um outro olhar para ajudar a sociedade onde vive e fortalecer o Brasil.

 

 

Quem finalizou os discursos foi o senhor Tenente Coronel Damásio Douglas Nogueira Junior, dizendo que este é um momento de fazer a mudança do Brasil.

 

 

O ato “Escola de Civismo” no Colégio Estadual Túlio de França se encerrou com a leitura da história de quem foi Túlio de França. O Núcleo Regional de Educação juntamente com o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado já estudam levar o Projeto “Nossa Bandeira: Escola de Civismo”, para outras escolas de União da Vitória e Porto União.

Galeria de fotos de Marciel Borges/ Rádio Colmeia:

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]